HomeDicas de ViagemOktoberfest Blumenau: Dicas de como se planejar
Dicas de Viagem Roteiros

Oktoberfest Blumenau: Dicas de como se planejar

Oktoberfest Blumenau: Dicas de como se planejar

Sendo a maior festa de inspiração alemã em terras brasileiras, o festival catarinense reúne pessoas do Brasil e de outros países. Com muita cerveja, comida típica e atrações, garante bastante diversão! Então é impossível deixar de conhecer a Oktoberfest Blumenau e ter as melhores dicas de como se planejar, né?

Mas, antes de seguir viagem para o evento, é essencial saber como aproveitá-lo ao máximo. Dessa forma, poderá conquistar a melhor experiência e criar memórias únicas (com muita cerveja! ?)

Que tal descobrir como viver a Oktoberfest Blumenau com as dicas de como se planejar? Confira aqui algumas dicas imperdíveis e aproveite esse momento cervejeiro!

Onde fica a Oktoberfest Blumenau

Antes de planejar sobre hospedagem, ingressos e passagens para conhecer um dos maiores festivais cervejeiros do brasil, você precisa ter algumas informações básicas, né?

  • Onde acontece: Blumenau, Santa Catarina
  • Quando acontece: Geralmente em outubro, mas pode sofrer alterações
  • Ingressos: Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento, e variam de preço de acordo com as regras que eles estipulam
  • Em qual lugar da cidade o evento acontece: Dentro dos portões da Vila Germânica

Garanta seu ingresso

Como acontece no maior pavilhão da cidade, a festa tem capacidade específica. Ao mesmo tempo, por ser a principal do Brasil, atrai milhares de pessoas. Por segurança, não é permitido que haja a superlotação e muitas pessoas podem acabar ficando para fora. Portanto, a primeira dica envolve se planejar para conseguir entrar.

Compre as entradas com antecedência, pois elas acabam rapidamente, já que no dia há filas enormes para adquiri-las! Além disso, prefira ir para o pavilhão até o começo da noite, no máximo. A partir das 20 ou 21 horas mais ou menos, há o risco de ficar para fora. Então programe-se para chegar cedo e com o ingresso em mãos. 

Quer pagar mais barato? Vá a caráter

Muita gente não sabe disso, mas é possível pagar menos para entrar na festa. Um dos truques é simples e divertido: ir com trajes típicos.

O assunto é levado a sério e há regras para quem deseja pagar apenas a metade. Homens e mulheres devem atender a certos quesitos, que incluem não usar jeans, sapatos abertos, regata, boné, óculos escuros e demais peças que descaracterizem a produção germânica.

O melhor é que a cidade tem lojas especializadas em trajes aceitos, então você pode adquirir — até mesmo para edições futuras. Além de tudo, é uma escolha que torna tudo mais divertido!

Aproveite as atrações além da cerveja

Ao falar na Oktoberfest Blumenau, é natural que a cerveja seja o ponto alto da festa. Há muitas opções locais, bem como marcas famosas e em todos os estilos. Mas você sabia que dá para curtir o evento de diversas maneiras?

As comidas típicas

Entre um caneco e outro, não deixe de provar as comidas típicas, como joelho de porco, salada de repolho e linguiças artesanais. Também há sobremesas e pratos para outros paladares, como hambúrgueres gourmet.

Carnaval fora de época

Se você viajar para Blumenau para aproveitar a Oktoberfest você com certeza se impressionará com um carnaval totalmente fora de época! Assistir ao desfile tradicional do evento, uma das atrações mais prestigiadas, é um ponto obrigatório para quem visita o festival. São apresentações folclóricas de grupos tradicionais com músicas, vestimentas,  carros alegóricos e cerveja de graça.

O lugar ainda conta com música típica, apresentação de bandas, de grupos de dança e estande de tiro ao alvo. Explore o pavilhão, curta o evento ao máximo e não se esqueça da hidratação (beba bastante água).

Tenha o apoio de um guia local

Não é porque o evento acontece no Brasil que você tem que fazer tudo sozinho. Se o objetivo é aproveitar a Oktoberfest Blumenau com dicas de como se planejar, nada melhor que contar com quem mais entende do assunto. Para não perder nenhuma oportunidade, o ideal é contratar um guia local para te apresentar os melhores macetes e dicas do evento.

Ter o apoio de um morador permite saber quando e como ir, o que escolher e como viver essa experiência. Você pode ainda esticar o passeio e fazer um city tour e explorar outros pontos da cidade. Que tal usar a viagem para curtir ao máximo?

A Oktoberfest Blumenau é a maior festa de origem alemã do Brasil e atrai milhares de pessoas. Com essas dicas, vai ser mais fácil aproveitar tudo o que o evento tem a oferecer!

Quer muitas outras dicas de viagem? Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?