HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Petrópolis
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Petrópolis

Palácio Quitandinha
Os lugares mais lindos de Petrópolis você encontra aqui!

Há muitos pontos turísticos para você conhecer em Petrópolis! Por isso não deixe de contratar os serviços de um guia – você conhecerá melhor a cidade com a companhia de um iFriend.

Leia também: Guia de Viagem de Petrópolis

Casa da Princesa Isabel

Para sua viagem ficar completa, elaboramos uma lista de alguns pontos turísticos mais famosos na Cidade Imperial que você vai adorar:

  • Museu Imperial de Petrópolis – Museu Imperial foi a residência de veraneio da família imperial. O palácio foi erguido em 1862 por inciativa de Pedro II e hoje é um dos mais importantes cartões postais da cidade e um dos museus mais importantes do Brasil.
  • Catedral de São Pedro de Alcântara – A catedral em estilo neogótico é um monumento petropolitano belíssimo, apreciado por religiosos ou mesmo por amantes de belas obras. No interior da Catedral encontra-se o memorial tumular dos imperadores do Brasil.
  • Palácio de Cristal – O belíssimo espaço inspirado no palácio de Cristal de Londres, foi construído 1884 para exposições de botânica – um presente do Conde D´Eu para sua esposa, a Princesa Isabel. Hoje dá lugar à exposições  culturais, eventos turísticos como o Natal Imperial e a Seresta imperial.
  • Casa de Santos Dumont – A casa de veraneio do Pai da Aviação em Petrópolis hoje é um museu onde estão reunidas muitos pertences como cartas, mobiliário e invenções de Santos Dumont.
  • Palácio Quitandinha – A construção de 1941 abrigou o maior Cassino da América do Sul. O Palácio Quitandinha, situado em bairro com o mesmo nome, hoje está sendo mantido pelo SESC, que promove inúmeras atrações culturais e educativas como mostras de arte e exposições tecnológicas. Um complexo arquitetônico amplo e diverso que vale a pena conferir em detalhes.
  • Museu de Cera Dreamland – Nos moldes dos grandes museus de cera do mundo, o museu de cera de Petrópolis foi o primeiro museu de cera do Brasil, que segue os padrões artísticos internacionais, com representações dos personagens como Santos Dumont, Dom Pedro, Princesa Isabel, entre outros.
  • Cervejaria Bohemia – Uma das mais tradicionais cervejarias da cidade onde é possível conhecer a história da bebida e saborear o chopp e diferentes tipos de cerveja de uma das mais prestigiadas marcas brasileiras.
  • Casa do Colono Alemão – centro cultural traz um pouco do cotidiano e da cultura dos colonos alemães que fundaram a cidade de Petrópolis, tais como documentos, costumes, roupas, utensílios, entre outros.
  • Castelo de Itaipava – Itaipava fica nos arredores de Petrópolis, por isso vale a visita. Um castelo construído em 1920 pelo Barão de Vasconcellos, com materiais trazidos da Europa.
  • Museu da FEB (Força Expedicionária Brasileira) – Reúne um acervo de 700 peças doadas por pracinhas de Petrópolis que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Exposições de fotos, uniformes, armas documentos e outros objetos de soldados veteranos que participaram de combates na Itália.
  • Praça 14 Bis – Nesta praça se encontra a réplica do importante invento de Santos Dumont, o 14 Bis.  
  • Praça da Liberdade – Parque municipal com fonte e espelho d`água, além de caminhos calçados, quiosques e espaços sombreados.
  • Palácio Rio Negro – Residência oficial dos Presidentes do Brasil em Petrópolis.
  • Casa da Princesa Isabel – Foi comprada em 1876, pela Princesa Isabel e o Conde d’Eu, que nela residiam, quando estavam em Petrópolis.

Leia também: O que fazer em Petrópolis

Ver mais: Pacotes de experiências em Petrópolis para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Petrópolis é a Cidade Imperial situada na região serrana do Rio de Janeiro – uma cidade famosa pelo patrimônio preservado, arte e cultura.  Conheça cada recanto dessa cidade apaixonante com um iFriend.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?