HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Foz do Iguaçu
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu - Parque das aves

Há muitos pontos turísticos em Foz do Iguaçu. Lugares históricos, templos religiosos, parques naturais entre outras atrações

Entre essas atrações estão as Cataratas do Iguaçu – considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo – a maior queda-d’água em volume do mundo, com média de 1,3 milhão de litros por segundo. Rodeadas pelas águas do rio Iguaçu, as 275 quedas-d’água têm altura entre 60 e 82 m.

Outra atração de imensa notoriedade é a Usina Hidrétrica Itaipu Binacional – A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a hidrelétrica de Itaipu – é uma enorme barragem hidroelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai. Sua dimensão é tão imensa que é considerada uma das maiores obras feitas pelo homem. Você não deve perder o show de luzes noturno e o Miradouro durante o dia que mostra toda a extensão dessa usina que abastece de energia elétrica o Brasil e o Paraguai.

Lista de Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

  • Parque Nacional do Iguaçu – ecoturismo; com muitas trilhas para caminhadas e condução no centro de visitantes.
  • Parque Nacional do Iguazú (Argentina) – 6 km de caminhada para ver a Garganta do Diabo (1.100m), onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques.
  • Macuco Safari – Turismo de aventura – o parque mostra a força da natureza por meio da água. Com total segurança, você vai aproveitar muito o passeio de barco nas quedas das Cataratas, combinando aventura e emoção.
  • Parque Aquático Blue Park – A terceira maior praia de águas termais com ondas do mundo. Diversão segura com 9 tipos de ondas, com cerca de 1,20 de altura, areia natural e atmosfera de praia caribenha. Reserve um dia para esse descanso!
  • Aguaray Eco Esportes – Ecoturismo e atividades como canoagem, caminhada (trecking), trilhas, stand up paddle, cachoeiras e caiaques numa paisagem natural rica de biodiversidade.
  • Passeio de barco “Porto Kattamaram” – Um passeio de barco que passa por todo o lago de Itaipu. 
  • Marco das 3 Fronteiras – o monumento foi erigido no ponto em que fazem fronteira comum – Brasil, Argentina e Paraguai – selando uma integração com seus obeliscos, cada qual com um formato diferente e pintado com as cores do respectivo país.
  • Parque das aves – preservação ambiental e reprodução de aves como beija-flor, araras, periquitos, flamingos e tucanos. Com boa estrutura ao visitante, o parque também tem um viveiro de beija-flores, um setor de répteis com cobras e jacarés e um borboletário. 
  • Mesquita Muçulmana – A mesquita muçulmana sunita Omar Ibn Al-Khattab, construída a partir de 1981, oferece visitas guiadas entre 9h/11h30 e 14h/17h30. Nesse passeio é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura muçulmana e, como todo templo religioso, mantenha a discrição e respeito às tradições. As orações ocorrem 5 vezes ao dia – nestes momentos, não são permitidas visitas.
  • Templo Budista Chen Tien – o Templo Budista Chen Tien fica próximo ao Rio Paraná, que divide Brasil e Paraguai. Um templo em forma de parque de esculturas. A mais impressionante é a do Buda, de 7 metros de altura.
  • Super Carros – um salão criado especialmente para os amantes da velocidade. games, simuladores, bar temático, exposição permanente de 30 carros clássicos e diversas outras atrações. Você ainda pode matar a curiosidade e dirigir um dos clássicos.
  • Bares de gelo – atualmente Foz do Iguaçu tem dois bares de gelo: o Dreams Ice Bar, um dos maiores do mundo, e o Ice Bar Brasil, que é o mais antigo da cidade. Ideal para quem quer sentir temperaturas abaixo de zero. Os espaços são construídos em gelo, cenário polar e esculturas variadas. Você não vai passar frio – com o valor da entrada estão inclusos o casaco e luvas para você aproveitar ainda mais esse passeio.
  • Dreamland – Um complexo de entretenimento que engloba o Museu de Cera, o Parque dos Dinossauros, o Maravilhas do Mundo e o Dreams Ice Bar. Como essas atividades são em espaços fechados, aproveite um dia de tempo nublado para visitá-lo. Dica: compre pacotes fechados com todas as atividades – os combos – você economizará muito.

Agora que você já sabe os melhores pontos turísticos de Foz do Iguaçu, Contrate um dos guias locais em Foz do Iguaçu para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Conheça nosso guia completo de viagem para Foz do Iguaçu

Para facilitar a vida dos nossos seguidores preparamos um material completo com tudo que você precisa para visitar a cidade. Acesse nosso Guia Prático de Foz do Iguaçu.

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?