HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Vitória
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Vitória

Catedral Metropolitana de Vitória
Natureza, cultura, religiosidade numa cidade incrível!

Os pontos turísticos de Vitória são ligados à natureza e a cultura da fundação da cidade. Uma das cidades mais antigas do país, Vitória e Vila Velha estão muito próximas, até porque Vila Velha foi o bairro mais antigo de Vitória que se emancipou.

natureza é generosa em Vitória. Principalmente enquanto você se encaminha para a cidade de Vila Velha. Colonias de pescadores, ambientes bucólicos e arquiteturas religiosas.

Você vai gostar do clima calmo da cidade e poderá se aventurar nas atividades de ecoturismo e turismo de aventura muito procuradas na cidade.

Saiba mais: Guia de Viagem Vitória 

  • Praia de Itaparica: A Praia de Itaparica fica em Vila Velha – ES. É considerada uma praia urbana e de fácil acesso para o turista. Possui uma boa infraestrutura e conta com bares e restaurantes famosos pela culinária local. Muitos consideram como uma continuação da Praia de Itapoã, devido às características do mar e também da areia. Durante a noite o agito fica por conta do  calçadão, bem iluminado e movimentado.
  • Praia de Manguinhos: A Praia de Manguinhos tem clima de um bucólico e sossegado vilarejo de pescadores. Perfeita para os turistas e viajantes que buscam um local tranquilo próximo da capital. A praia possui quase 4 km de extensão em uma área residencial e repleta de flamboyants coloridos.
  • Santa Luzia: Quando você for visitar a Praia da Costa, não deixe de conhecer o Farol de Santa Luzia em Vila Velha. Oferece ao visitante uma bela paisagem. Não esqueça que é uma área militar, logo não é permitido a visitação com roupas de banho ou sem camisa. A visitação acontece de terça a domingo, de 9h às 17h.
  • Convento da Penha:  O Convento da Penha fica em Vila Velha. Foi fundado em 1558 e é um símbolo turístico do Estado. Fica localizado no alto de um morro, no bairro da Prainha, cercado pela Mata Atlântica. É possível chegar até lá pela estrada a pé, de carro ou com vans que vão até o estacionamento.  Em datas comemorativas, feriados e aos domingos a movimentação por lá é intensa. Não deixe de levar sua câmera.
  • Catedral Metropolitana de Vitória: Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral possui sua arquitetura inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha, e tem como um dos destaques seus traços neogóticos e seus lindos vitrais.
  • O Parque Botânico da Vale: É um espaço de lazer completo com área equivalente a 33 campos de futebol, onde podem ser vistas mais de 140 espécies de árvores. Além disso, o local é frequentado por espécies de aves migratórias, lontras e répteis, como o jacaré de papo amarelo.
  • Morro do Moreno: Local bastante apreciado e procurado desde aventureiros aos praticantes de atividades ao ar livre. O Morro fica em frente ao Morro da Direita, onde fica o Convento da Penha. O Morro do Moreno está cercado por belas praias com piscinas naturais e locais com mar calmo, perfeitos para passeios de SUP.
  • Projeto Tamar: O Museu do TAMAR fica localizado na Praça do Papa, onde são realizados os eventos festivos da cidade, na entrada da baía de Vitória. A paisagem do local foi revitalizada e o visitante recebe uma verdadeira aula sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade.
Leia também:  O que fazer em Alto Paraíso de Goiás?

Veja também: Praias de Vitória.

Vila Velha - ES
Vila Velha – ES

iFriend: Guia de viagem em Vitória

Escolher um guia de viagem em Vitória para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Eliane –Conheça as maravilhas naturais de Vitória 
  • Gustavo – Com ele você terá um roteiro personalizado pelo centro histórico
Praia do Canto
Praia do Canto

Vitória é linda e espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?