HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Vitória
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Vitória

Catedral Metropolitana de Vitória
Catedral Metropolitana de Vitória
Natureza, cultura, religiosidade numa cidade incrível!

Os pontos turísticos de Vitória são ligados à natureza e a cultura da fundação da cidade. Uma das cidades mais antigas do país, Vitória e Vila Velha estão muito próximas, até porque Vila Velha foi o bairro mais antigo de Vitória que se emancipou.

natureza é generosa em Vitória. Principalmente enquanto você se encaminha para a cidade de Vila Velha. Colonias de pescadores, ambientes bucólicos e arquiteturas religiosas.

Você vai gostar do clima calmo da cidade e poderá se aventurar nas atividades de ecoturismo e turismo de aventura muito procuradas na cidade.

Saiba mais: Guia de Viagem Vitória 

  • Praia de Itaparica: A Praia de Itaparica fica em Vila Velha – ES. É considerada uma praia urbana e de fácil acesso para o turista. Possui uma boa infraestrutura e conta com bares e restaurantes famosos pela culinária local. Muitos consideram como uma continuação da Praia de Itapoã, devido às características do mar e também da areia. Durante a noite o agito fica por conta do  calçadão, bem iluminado e movimentado.
  • Praia de Manguinhos: A Praia de Manguinhos tem clima de um bucólico e sossegado vilarejo de pescadores. Perfeita para os turistas e viajantes que buscam um local tranquilo próximo da capital. A praia possui quase 4 km de extensão em uma área residencial e repleta de flamboyants coloridos.
  • Santa Luzia: Quando você for visitar a Praia da Costa, não deixe de conhecer o Farol de Santa Luzia em Vila Velha. Oferece ao visitante uma bela paisagem. Não esqueça que é uma área militar, logo não é permitido a visitação com roupas de banho ou sem camisa. A visitação acontece de terça a domingo, de 9h às 17h.
  • Convento da Penha:  O Convento da Penha fica em Vila Velha. Foi fundado em 1558 e é um símbolo turístico do Estado. Fica localizado no alto de um morro, no bairro da Prainha, cercado pela Mata Atlântica. É possível chegar até lá pela estrada a pé, de carro ou com vans que vão até o estacionamento.  Em datas comemorativas, feriados e aos domingos a movimentação por lá é intensa. Não deixe de levar sua câmera.
  • Catedral Metropolitana de Vitória: Símbolo da cidade de Vitória, a Catedral possui sua arquitetura inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha, e tem como um dos destaques seus traços neogóticos e seus lindos vitrais.
  • O Parque Botânico da Vale: É um espaço de lazer completo com área equivalente a 33 campos de futebol, onde podem ser vistas mais de 140 espécies de árvores. Além disso, o local é frequentado por espécies de aves migratórias, lontras e répteis, como o jacaré de papo amarelo.
  • Morro do Moreno: Local bastante apreciado e procurado desde aventureiros aos praticantes de atividades ao ar livre. O Morro fica em frente ao Morro da Direita, onde fica o Convento da Penha. O Morro do Moreno está cercado por belas praias com piscinas naturais e locais com mar calmo, perfeitos para passeios de SUP.
  • Projeto Tamar: O Museu do TAMAR fica localizado na Praça do Papa, onde são realizados os eventos festivos da cidade, na entrada da baía de Vitória. A paisagem do local foi revitalizada e o visitante recebe uma verdadeira aula sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade.

Veja também: Praias de Vitória.

Vila Velha - ES
Vila Velha – ES

iFriend: Guia de viagem em Vitória

Escolher um guia de viagem em Vitória para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Eliane –Conheça as maravilhas naturais de Vitória 
  • Gustavo – Com ele você terá um roteiro personalizado pelo centro histórico
Praia do Canto
Praia do Canto

Vitória é linda e espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?