HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Medellín
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Medellín

Plaza Botero - Medellin
Plaza Botero
Uma cidade inovadora, repleta de arte e opções de entretenimento

Uma vez na Colômbia, uma visita a Medellín é parada obrigatória e os pontos tuísticos de Medellin impressionam. A cidade conta com parques interativos, paisagens incríveis, museus imperdíveis, além da melhor noite colombiana.

Prepare-se para fazer parte da lista de turistas que se encantaram pelo destino!

Saiba mais: Guia de viagem de Medellín

El Peñol - Medellín
El Peñol – Medellín
  • Plaza Botero – Reunindo 13 esculturas do renomado artista colombiano Fernando Botero, a Plaza Botero é, na verdade, um parque ao ar livre. É um dos maiores pontos turísticos da cidade e um programa “must go” em sua viagem a Medellín. Fica no centro, junto às igrejas e outras construções famosas por lá.
  • Jardín Botánico – Uma das maiores atrações de Medellín e de bela estrutura arquitetônica, o Jardín Botánico conta com lagos, ampla área verde, setores de estudo de espécies de borboleta e bons restaurantes. Há também um setor chamado de Orquideorama, na qual se encontram vários tipos de orquídeas que exaltam a beleza do lugar.
  • Parque Explora – O Parque Explora funciona como um museu de ciências interativo que abriga o maior aquário de água doce da América do Sul. O parque apresenta muita tecnologia, experimentos científicos e brinquedos para as crianças. O Explora está dividido em quatro grandes salões subdivididos em salas menores. Ao todo são mais de 300 atrações interativas, auditório 3D, estúdio de televisão, viveiro e aquário. A ideia do local foi inspirada no Exploratorium de São Francisco, nos Estados Unidos. O Parque Explora fica ao lado do Jardín Botánico.
  • Mercado Minorista e Mercado Manila – Movimentado durante todo o dia, o Mercado Minorista é onde você poderá provar (e levar) algumas das principais frutas típicas da Colômbia, como as granadillas, guanabana e uchuvas. Há barraquinhas e restaurantes improvisados para você lanchar, almoçar ou jantar no mercado, com muitas opções de frutos do mar. O Mercado Manila é outro ponto gastronômico de Medellín, recomendado para quem deseja experimentar salgados típicos e bebidas locais. Não deixe de comer a bandeja paisa, encontrada no país inteiro, mas típica da cidade.
  • Pedra El Peñol – Um dos pontos turísticos mais procurados em Medellín, na verdade está nos seus arredores. A Pedra El Penõl fica na cidade de Guatapé, a cerca de 2 horas da capital de Antioquia, sendo um bate volta super simples de ser feito. A enorme pedra está isolada em meio a uma paisagem de represas, possibilitando uma vista panorâmica incrível para quem sobe seus 659 degraus. Apesar de cansativa, a infraestrutura da subida é bastante tranquila e tanto lá em baixo quanto lá em cima é possível encontrar restaurantes, banheiros, lojinhas de souvenirs e vendedores ambulantes. Para quem quiser ir além, outra dica é aproveitar para fazer um passeio de barco pela represa.
  • Cerro de Nutibara – O Cerro de Nutibara é uma das montanhas mais famosas da cidade e é de onde se tem uma das melhores vistas da região. Além disso, é lá que se encontra o Pueblito Paisa, uma réplica de um povoado que tem até uma prefeitura própria, igrejinha e algumas casas.
  • Comuna 13 – Dentre todas as 16 comunidades de Medellín, a Comuna 13 é a mais visitada. A razão para isso é que é um local bem organizado e com infraestrutura diferenciada. Um exemplo: esta é a única comunidade do mundo com escada rolante para os moradores. Outra característica que favorece o turismo é a quantidade de grafites coloridos espalhados pelo lugar. A Comuna 13 começou a ser frequentemente visitada por estrangeiros a partir de 2002, quando ocorreu a pacificação da área. Você pode conhecer o local com os tours guiados ou por conta própria (a comunidade é bem tranquila). Uma outra maneira de caminhar pela área é com o free walking tour oferecido pelos próprios moradores da comuna.
  • Estádio Atanasio Girardot – Aos amantes do futebol, vale checar o calendário de jogos no Estádio Atanasio Girardot enquanto estiver na cidade. Ele é enorme e tem capacidade de 40 mil lugares.   

Veja também: Por que visitar Medellín?

Planetário de Medellín
Planetário de Medellín

iFriend em Medellín

Agora que você já conhece os principais pontos turísticos de Medellin, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em Medellín alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. 

  • Juan: Guia local que vai apresentar curiosidades e passeios incríveis 
  • AndreaGuia local de Bogotá que vai te mostrar todas as atrações únicas do lugar
Cerro Nutibara
Cerro Nutibara

Medellín, a cidade da eterna primavera, espera sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?