HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Blumenau
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Blumenau

Teatro Carlos Gomes em Blumenau
Teatro Carlos Gomes em Blumenau Teatro carlos Gomes
Para quem ama a cultura alemã, Blumenau é O Lugar!

Os pontos turísticos de Blumenau tem como característica básica a arquitetura e a cultura dos alemães imigrantes em nossas terras.

Muitas construções em estilo enxaimel, comidas, danças típicas e artesanatos.

Não perca a oportunidade de conhecer a vibrante oktoberfest e provar das delícias acompanhadas da autêntica cerveja dos biergartens. Não se esqueça de reunir a família ou os amigos – em Blumenau sempre é tempo de celebrar!

Você conhecerá Blumenau ainda melhor na companhia de um iFriend em Blumenau!

Saiba mais: Guia prático de Blumenau

Veja alguns pontos turísticos de Blumenau

Museu da Familia Colonial

Museu da Família Colonial resgata as tradições familiares do século XIX, ajudando a contar a história do povo que construiu a cidade de Blumenau. O museu funciona  onde era a antiga casa de Edith Gaertner, sobrinha neta do D. Blumenau, fundador de Blumenau. No acervo há mais de 6.000 peças. Nos fundos do complexo do Museu está o horto florestal, onde ainda se encontram árvores plantadas pelo fundador da cidade e o Cemitério dos Gatos.

Museu de Hábitos e Costumes

Este museu é uma boa oportunidade de entender como se desenvolveu a cidade desde o século XIX até os dias de hoje. No local é possível ver peças de época que contam sobre o vestuário, mobiliário, brincadeiras, hábitos culinários e domésticos dos moradores de Blumenau.

Museu Hering

Esta antiga casa em estilo enxaimel representa a entrada da fábrica da Hering, uma das maiores produtoras da indústria têxtil do país. A marca, que nasceu em Blumenau, resgata uma parte de sua história em um pequeno museu, onde é possível conhecer mais sobre a família fundadora. No subsolo, é possível ver uma exposição sobre a evolução da moda e comerciais televisivos da marca durante os anos.

Parque Vila Germânica

As vilas do interior da Alemanha são retratadas nessas casinhas em estilo germânico no Parque Vila Germânica, um dos mais belos e procurados pontos de Blumenau. O lugar funciona como um complexo de entretenimento e centro de convenções, onde tudo funciona ao mesmo tempo. No Parque que sao realizados eventos como a Oktoberfest, o Festival Brasileiro da Cerveja, o Sommerfest, a Magia de Natal, entre outros.

Pomerode

Esta cidadezinha próxima a Blumenau é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil.  Mesmo com o crescimento urbano, Pomerode parece que parou no tempo, e ainda conserva costumes e o estilo das cidades do interior. Por lá, você pode ir ao Museu Teichmann, conhecer a cervejaria Schornstein, ir ao zoológico, entre outros passeios e visitas.

Rua XV de Novembro

Rua XV de Novembro é a mais movimentada de Blumenau. Mas não só pela quantidade de lojas, mas também por que nela, ocorrem os principai Desfiles da Oktoberfest por isso, ela atrai muitos turistas durante o mês de outubro.

Mirante do Parque Spitzkopf

Esse é um ponto turístico que vai agradar em cheio os amantes da natureza é o Parque Spitzkopf. O nome dado ao mirante é significa “cabeça pontuda” , em função do formato do morro de quase 940 metros que é o ponto mais alto da cidade. O destaque do parque são as trilhas. A primeira, que tem extensão de aproximadamente 7 quilômetros, leva ao topo do morro e proporciona uma vista privilegiada da cidade. Vale a pena a caminhada, acredite. 

Veja também: Quando visitar Blumenau

Desfile da Oktoberfest
Oktoberfest

Blumenau, a terra da Oktoberfest, está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?