HomeDicas de ViagemO que fazer em Amsterdam?
Dicas de Viagem

O que fazer em Amsterdam?

rijksmuseum
rijksmuseum
Desfrute de momentos incríveis, todos os dias!

Existem muitas atividades para se fazer em Amsterdam: dezenas de museus, tours de barco pelos canais, passeios pelos parques e praças com direito a piquenique, festas, coffee shops de cannabis e muito mais. 

O turista vai se impressionar com a rica história arquitetônica da capital holandesa, listada, inclusive, como uma das melhores cidades do mundo para se viver em termos de qualidade de vida. 

Saiba mais: Guia de viagem Amsterdam

Passeio de barco em Amsterdam
Passeio de barco em Amsterdam

Primeiro dia

Comece seu roteiro com um tradicional passeio de barco pelos canais. Ele dá uma volta pelos principais pontos de Amsterdam. Escolha a opção que você pode embarcar e desembarcar várias vezes durante 24 horas, chamada hop on/hop off.

No fim da tarde, faça o Heineken Experience, um tour pela história da cervejaria. O passeio é guiado e dura 1h30min. A visita é interativa, bem animada e eles ainda preparam vários cenários para você tirar as suas fotos.

Para encerrar seu primeiro dia na cidade, você pode jantar no Jacobsz, um restaurante de ambiente acolhedor, que fica no exato local em que Napoleão Bonaparte recebeu a chave da capital holandesa, há mais de 200 anos. Legal, né?

Segundo dia

Pela manhã do seu segundo dia, no bairro Jordaan, faça uma visita ao Anne Frank House, um museu construído na casa em que a menina judia Anne Frank e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial. No percurso, você passa pelos cômodos da casa e do anexo onde a família de Anne ficou escondida e percorre vários trechos do diário que ela escreveu na época. 

A uma curta caminhada dali está a Raypenaer Proeflokaal, uma loja especializada em fabricação de queijos há mais de 100 anos. Se você gosta de queijos, não perca a oportunidade! A marca já conquistou vários prêmios ao longo da história e é referência quando se fala de queijos na Holanda. As degustações vão das mais simples às supercompletas. 

Depois, que tal provar a torta de maçã mais famosa da Holanda? Ela está disponível no Café Winkel 43, um café que oferece refeições e drinks durante todo o dia. Continue seu roteiro na Brouwerij de Prael, uma microcervejaria orgânica holandesa que existe há 13 anos. Além de tours, há também opção de comprar para tomar na hora ou levar para casa. Em menos de 2 minutos a pé a partir da microcervejaria, você chega à Oude Kerk, uma igreja e construção mais antiga de Amsterdã. 

Depois é hora de conhecer o famoso Red Light District, um bairro no qual a prostituição é legalizada. O bairro é formado de várias ruelas ao redor da Oude Kerk. Ele é todo voltado para o sexo, com várias lojas, restaurantes, cafés, cinemas eróticos, sex shops, bares de strip tease e museu do sexo. 

Ao anoitecer, você pode conhecer uma das maiores e mais conhecidas lojas de departamento da capital, a Bijenkorf. São muitas marcas, inclusive de luxo, espalhadas por vários andares numa espécie de shopping.

Para fechar o dia, nossa dica é um jantar no restaurante Envy, que fica no Jordaan.

Terceiro dia

Neste dia você irá conhecer a praça central de Amsterdam, a Praça Dam. Ela é referência para os holandeses e turistas e o Palácio Real é um dos monumentos mais significativos da praça. A poucos minutos da Dam, está o Begijnhof.

Dali você pode partir para o Albert Cuyp Market, um mercado de rua com várias barracas que vendem flores, roupas e comidas locais. Aproveite também para visitar o Vondelpark, um dos parques mais famosos da cidade. 

Pertinho do Vondelpark, está o Museu Van Gogh, parada obrigatória para quem vai à cidade. O museu é dedicado a um acervo com os trabalhos do pintor Van Gogh e de alguns de seus contemporâneos.  

Continue seu tour gastronômico no Foodhallen, a poucos minutos do museu. O mercado abriga mais de 20 barracas diferentes, que vão desde estrelas Michelin a comidas de rua.

Para fechar sua viagem com chave de ouro, escolha o seu bar ou casa noturna favorito e caia no agito! No bairro De Pijp há alguns pubs, bares com varanda e cafés com música ao vivo. O bairro de Leidseplein, principalmente a Praça Leidse, é uma região bem movimentada à noite em Amsterdã. A praça é uma das mais famosas da cidade e em volta dela há bares, restaurantes, casas noturnas, coffee shops e muitos outros estabelecimentos. 

Veja também: Quando visitar Amsterdam?

rijksmuseum
rijksmuseum

iFriend: Guia de viagem em Amsterdam

Gostou das dicas sobre o que fazer em Amsterdam? Escolher um guia de viagem em Amsterdam para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Anna Com ela você vai conhecer Amsterdam de uma maneira divertida!
  • Johnny – Você vai conhecer uma Amsterdam incrível e repleta de surpresas! 
Jordaan
Jordaan

Amsterdam, a capital das bikes e das flores, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?