HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Dubai
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Dubai

Burj Khalifa - Dubai
Os mais excêntricos e incríveis pontos turísticos modernos!

Dubai é conhecida como a terra do luxo e das excentricidades. Seus enormes arranha-céus e impressionantes ilhas artificiais transformaram o antigo deserto em uma cidade cosmopolita.

 A cidade é conhecida por suas construções futuristas e, muitas vezes, excêntricas.

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Dubai

Saiba mais: Guia de Viagem Dubai

Hotel Burj Al Arab - Dubai
Hotel Burj Al Arab – Dubai

Burj Khalifa

Com seus 162 andares e 828 metros, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, e é um dos cartões postais que mais representa a ultramoderna cidade de Dubai. A construção conta com um mirante incrível, nos andares 124 e 125, que oferece aos turistas uma vista panorâmica espetacular da cidade. De lá é possível ver o deserto, o Golfo Pérsico e o show das fontes.

Deserto de Dubai

O passeio mais comum para quem deseja conhecer o Deserto de Dubai é o Safári 4×4. Várias empresas realizam o trajeto pelas dunas, os passageiros podem tirar fotos do alto dos morros de areia, além de andar em camelos e praticar sandboard. Ao anoitecer, os turistas apreciam aos shows de danças típicas e logo depois, é servido o jantar.

Ski Dubai

Apesar de no verão as temperaturas chegarem facilmente aos 40 graus, Dubai conta com uma estação de esqui indoor. Com 22 mil metros quadrados, o Ski Dubai, localizado dentro do Mall of The Emirates, faz a alegria de quem gosta de esquiar ou de quem apenas gosta do friozinho dos Alpes. Dentro da estação há restaurantes e lanchonetes, bem prático. Há aluguel e venda de roupas de frio para quem não foi preparado para conhecer o local. 

Dubai Mall

O Dubai Mall é considerado o maior shopping do mundo. Ele conta com mais de 1.400 lojas e é impossível conhecê-lo por completo em apenas um dia. É por ele que o visitante tem acesso ao mirante do Burj Khalifa, o At The Observation Deck.  Entretanto, essa não é a única atração do local, lá é possível visitar um dos maiores aquários indoor do mundo, pilotar o simulador do Boeing A 380, patinar em uma enorme pista de patinação no gelo e é em seu lago artificial que acontece o show das fontes.

Show das Fontes de Dubai

O show das águas dançantes das Fontes de Dubai é uma das atrações mais belas da cidade. As fontes saem de dentro do lago e seguem o ritmo de clássicos da música mundial. O espetáculo acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. As apresentações são gratuitas e podem ser vistas de várias partes do centro da cidade.

Miracle Garden

O incrível jardim recebe milhões de flores todos os anos e encanta todos os visitantes com os mais apaixonantes cenários. O Miracle Garden conta com a maior escultura de flores vivas do mundo, também contém um Boeing A 380 cheio de flores e cores. É o lugar ideal para tirar as mais belas fotos, em algumas esculturas interativas, é possível passar por dentro delas. É necessário, no mínimo, duas horas para percorrer todo o espaço.

Leia também:  Pontos Turísticos em Salvador

Palm Jumeirah

A ilha artificial é uma das principais imagens que vem à mente quando pensamos em Dubai, é um dos locais mais famosos da cidade. Ela é a mais visitada entre as ilhas que formam Palms Islands, pois além de abrigar o hotel Atlantis The Palm, é o ponto de partida dos saltos de paraquedas que enchem os olhos dos turistas mais aventureiros. A Palm Jumeirah é repleta de hotéis luxuosos à beira-mar, restaurantes e shoppings, além de um túnel para carros no centro da ilha.

Conheça os melhores Pacotes de experiências em Dubai  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Veja também: Quando visitar Dubai.

Vista de Dubai entardecer
Vista de Dubai entardecer

Dubai, a joia dos Emirados Árabes Unidos,  está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?