HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Dubai
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Dubai

Burj Khalifa - Dubai
Burj Khalifa - Dubai
Os mais excêntricos e incríveis pontos turísticos modernos!

Dubai é conhecida como a terra do luxo e das excentricidades. Os pontos turísticos de Dubai famosos consistem nos enormes arranha-céus e impressionantes ilhas artificiais transformaram o antigo deserto em uma cidade cosmopolita.

 A cidade é conhecida por suas construções futuristas e, muitas vezes, excêntricas.

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Dubai

Saiba mais: Guia de Viagem Dubai

Hotel Burj Al Arab - Dubai
Hotel Burj Al Arab – Dubai

Burj Khalifa

Com seus 162 andares e 828 metros, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, e é um dos cartões postais que mais representa a ultramoderna cidade de Dubai. A construção conta com um mirante incrível, nos andares 124 e 125, que oferece aos turistas uma vista panorâmica espetacular da cidade. De lá é possível ver o deserto, o Golfo Pérsico e o show das fontes.

Deserto de Dubai

O passeio mais comum para quem deseja conhecer o Deserto de Dubai é o Safári 4×4. Várias empresas realizam o trajeto pelas dunas, os passageiros podem tirar fotos do alto dos morros de areia, além de andar em camelos e praticar sandboard. Ao anoitecer, os turistas apreciam aos shows de danças típicas e logo depois, é servido o jantar.

Ski Dubai

Apesar de no verão as temperaturas chegarem facilmente aos 40 graus, Dubai conta com uma estação de esqui indoor. Com 22 mil metros quadrados, o Ski Dubai, localizado dentro do Mall of The Emirates, faz a alegria de quem gosta de esquiar ou de quem apenas gosta do friozinho dos Alpes. Dentro da estação há restaurantes e lanchonetes, bem prático. Há aluguel e venda de roupas de frio para quem não foi preparado para conhecer o local. 

Dubai Mall

O Dubai Mall é considerado o maior shopping do mundo. Ele conta com mais de 1.400 lojas e é impossível conhecê-lo por completo em apenas um dia. É por ele que o visitante tem acesso ao mirante do Burj Khalifa, o At The Observation Deck.  Entretanto, essa não é a única atração do local, lá é possível visitar um dos maiores aquários indoor do mundo, pilotar o simulador do Boeing A 380, patinar em uma enorme pista de patinação no gelo e é em seu lago artificial que acontece o show das fontes.

Show das Fontes de Dubai

O show das águas dançantes das Fontes de Dubai é uma das atrações mais belas da cidade. As fontes saem de dentro do lago e seguem o ritmo de clássicos da música mundial. O espetáculo acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall, o hotel Palace Downtown e o Souk Al Bahar. As apresentações são gratuitas e podem ser vistas de várias partes do centro da cidade.

Miracle Garden

O incrível jardim recebe milhões de flores todos os anos e encanta todos os visitantes com os mais apaixonantes cenários. O Miracle Garden conta com a maior escultura de flores vivas do mundo, também contém um Boeing A 380 cheio de flores e cores. É o lugar ideal para tirar as mais belas fotos, em algumas esculturas interativas, é possível passar por dentro delas. É necessário, no mínimo, duas horas para percorrer todo o espaço.

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah - Dubai
Palm Jumeirah – Dubai

A ilha artificial é uma das principais imagens que vem à mente quando pensamos em Dubai, é um dos locais mais famosos da cidade. Ela é a mais visitada entre as ilhas que formam Palms Islands, pois além de abrigar o hotel Atlantis The Palm, é o ponto de partida dos saltos de paraquedas que enchem os olhos dos turistas mais aventureiros. A Palm Jumeirah é repleta de hotéis luxuosos à beira-mar, restaurantes e shoppings, além de um túnel para carros no centro da ilha.

Agora que você conhece os pontos turísticos de Dubai, conheça também os melhores as experiências em Dubai  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Veja também: Quando visitar Dubai.

Vista de Dubai entardecer
Vista de Dubai entardecer

Dubai, a joia dos Emirados Árabes Unidos,  está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?