HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Washington
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Washington

Casa Branca
Washington vai muito além das atrações políticas

Os pontos turísticos de Washington não se resumem às paredes da Casa Branca. Prepare-se para embarcar numa viagem repleta de cultura, arte, história, sabores e ótimas oportunidades de compras. 

Saiba mais: Guia de Washington

Great Falls Park
Great Falls Park
  • National Mall Park – Com mais de 3 Km, a extensa área verde do National Mall Park concentra ao seu redor os principais museus e monumentos da cidade. Além de servir de rota para a programação turística, é em si um delicioso passeio ao ar livre. 
  • Casa Branca – Símbolo dos EUA é imponente e o mais visitado ponto turístico de Washington. O que pouca gente sabe é que só uma parte dela tem vista para o público. As ”costas” da Casa é escondida para dar mais privacidade aos moradores. Ao redor dela já tem outros monumentos históricos interessantes, então, já é um bom ponto de partida. 
  • Capitólio – O Capitólio é a casa do Congresso Nacional dos EUA. Ele alcança uma altura de 88 metros e sua cúpula consegue ser ainda mais espetacular. O Capitólio fica localizado no topo da Colina do Capitólio e pode ser visto de várias partes de Washington. O prédio tem duas fachadas diferentes: a entrada principal fica voltada para a Biblioteca do Congresso e para o prédio da Suprema Corte e a outra fachada fica voltada para o National Mall e para o famoso memorial do presidente Abraham Lincoln. 
  • Supreme Court Building –  O imenso prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos tem uma fachada neoclássica impressionante e o seu interior, todo em mármore branco, tem um teto bastante elaborado, principalmente no primeiro andar, e lembra os tetos vistos nos grandiosos palácios da Europa. Nela existe uma exibição permanente que conta a história do sistema judicial dos EUA e mostra como o prédio foi construído, além de falar sobre as estátuas do acervo e os detalhes simbólicos da construção. 
  • Biblioteca do Congresso – Biblioteca com maior acervo do mundo, com livros e documentos raríssimos (a Declaração de Independência dos EUA está aqui). São 32 milhões de livros catalogados. Seu prédio em estilo renascentista, encanta e impressiona os visitantes. 
  • Lincoln MemorialMemorial construído em mármore branco no extremo oeste do Constitution Gardens, junto ao National Mall. Guardado por 36 colunas romanas está o 16° presidente americano, Abraham Lincoln. A imponente estátua, com quase seis metros de altura e pesando 175 toneladas, é fotografada todos os dias por centenas de turistas. O monumento é uma das imagens mais famosas do país. 
  • Washington Monument – O Obelisco, com 170 metros de altura, marca a ponta do National Mall. Entre o Lincoln Memorial e o Capitólio, o monumento construído para homenagear George Washington – primeiro presidente dos EUA – é a mais alta estrutura de pedra do mundo e também o maior Obelisco.   
  • National Air and Space Museum – O National Air and Space Museum possui uma coleção de exibições, shows, palestras e itens trazidos do espaço. Além disso, é lá que fica a famosa cápsula da missão Apollo 11, que levou e trouxe os astronautas de volta da Lua. Dá até para ver o fundo de metal da nave, todo queimado pela entrada de volta na atmosfera. O museu é dividido em ambientes distintos dedicados à Terra, aos planetas do sistema solar e há um exclusivamente dedicado às missões lunares. Além disso, existe uma outra ala dedicada à aviação, com exemplares de aviões antigos, que vão desde os primórdios da aviação americana até a era atual do jato.  
  • Arlington National Cemetery – Apesar de cemitérios serem locais que não agradam muita gente, o Cemitério de Arlington carrega tanta história que se tornou atração turística. O espaço é dedicado especialmente aos combatentes de guerra e seus familiares. O cemitério militar está localizado em Arlington, com vista para Washington D.C. Ele atrai visitantes tanto pela beleza quanto pelos mais de 300 mil nomes enterrados lá desde a Revolução Americana. Um dos túmulos mais visitados é o do presidente americano John Kennedy. 
Leia também:  Por que contratar um seguro-viagem?
Capitolio
Capitolio

Veja também: Por que visitar Washington D.C?

iFriend: Guia de viagem em Washington

Escolher um guia de viagem em Washington para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • iGuide tours – Roteiros 100% personalizados com guia norte-americano;
  • Syed – ela vai te levar para conhecer as principais construções, monumentos e pontos turísticos da capital norte-americana 

Washington, a capital dos Estados Unidos, espera sua visita. 

George Washington Memorial
George Washington Memorial

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?