HomeDicas de ViagemPor que visitar Hong Kong?
Dicas de Viagem

Por que visitar Hong Kong?

Tiam tan budha- Ilha Lantau
Tiam tan budha- Ilha Lantau

Por que você deve visitar Hong Kong? A Ilha é uma das duas regiões administrativas especiais da China (a outra é Macau). Isto significa que é semi-autônomo, funcionando com o princípio de “um país, dois sistemas”. 

Localizado na costa sul da China, está Hong Kong, uma região administrativa especial do país.

A China concordou por lei em dar um alto nível de autonomia à região e preservar a sua economia e sistema social, no entanto, Pequim tem o poder de vetar mudanças no sistema político.

É um dos destinos mais visitados da Ásia, atendendo aos mais variados perfis de turistas: os que buscam tranquilidade nas praias lindíssimas e templos budistas, aos que não dispensam o agito de uma grande metrópole. 

Caminhar pelas ruas da cidade já é uma grande atração, com lugares fantásticos para turistar por lá, que merecem um espaço no seu roteiro. Considerada um dos principais destinos da Ásia, Hong Kong é um lugar cosmopolita, com grande densidade demográfica e o maior número de arranha-céus no mundo.

Saiba mais: Guia de viagem Hong Kong

Hong Kong Skyline
Hong Kong Skyline

Vocação turística

Hong Kong é atualmente a cidade mais influente do sudeste asiático, com seus mais de 7 milhões de habitantes em apenas mil quilômetros quadrados.É o lugar que muitos chamam de “China capitalista”, com muitos shoppings, excelentes oportunidades para compras e transporte moderno. Hong Kong é uma cidade que nunca dorme, com dezenas de visitas culturais e de lazer, com uma infinidade de mercados e feiras de rua e com um skyline que deixa em segundo plano o de cidades como Nova York.

Veja também: Pontos turísticos de Hong Kong

disneyland-hong-kong
disneyland-hong-kong

iFriend: Guia de viagem em Hong Kong

Agora que você já sabe porque deve visitar Hong Kong em sua próxima viagem Internacional, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos pontos turísticos e em alguns passeios e experiências em Hong Kong pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Antônio – vai te mostrar cada pedacinho dessa cidade incrível!
  • Bárbara – Ela vai te levar para conhecer toda a cultura da cidade.

Veja outros iFriends em Hong Kong para uma experiência de viagem mais completa.

Vista noturna da Baia de Hong Kong
Vista noturna da Baia de Hong Kong

Hong Kong é incrível e espera por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?