HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Trancoso
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Trancoso

Quadrado de Trancoso
Quadrado de Trancoso
Cenários perfeitos para descansar a alma!

Os pontos turísticos de Trancoso são simples e remetem ao período colonial.

Esse pequeno vilarejo se tornou um destino bem requisitado por famosos, e suas belezas naturais, seu clima calmo e hospitaleiro fazem a diferença entre os viajantes na hora de decidir seu destino de viagem.

A Vila de Trancoso integra a rota estratégica do Descobrimento, ao lado de Arraial d´Ajuda e Caraíva – todos distritos de Porto Seguro – juntamente com o município de Santa Cruz Cabrália – foi nesta região que Pedro Álvares Cabral desembarcou, em 1500.

Saiba mais: Guia de viagem Trancoso

Mirante do Quadrado
Mirante do Quadrado

Quadrado

O Quadrado, ponto turístico de Trancoso, é literalmente uma área quadrada. Possui lojinhas de artesanato e alguns dos melhores restaurantes de Trancoso. stá a Igreja de São João Batista. Uma igrejinha simples e com um ar colonial. Se você estiver atrás de uma lembrancinha, aqui também é o lugar certo!

Igreja de São João Batista

A igreja de São João Batista é hoje um dos principais atrativos do famoso Quadrado de Trancoso.  A vista da parte de trás da igreja é deslumbrante e dá para avistar os coqueirais, falésias, desembocadura do Rio Trancos e as praias dos Nativos e Coqueiros. Nos períodos das festas de São João nos meses de Junho a  Julho a igreja recebe milhares de fiéis.

Igreja de São João Batista
Igreja de São João Batista

Mirante do Quadrado

Localizada atrás da igreja, mais uma parada imperdível: o Mirante do Quadrado. De lá é possível observar as praias dos Coqueiros, dos Nativos e o Rio Trancoso, ou seja, um visual de tirar o fôlego de qualquer um.

Mirante do Quadrado
Mirante do Quadrado

Rio Trancoso

Na praia dos Nativos, um espetáculo a mais é o encontro do Rio Trancoso com o mar. Um belo cenário, que rende muitas fotos. É comum ver  banhistas parando por ali perto para passar o dia. Lá também é uma boa oportunidade para tomar um banho de rio para tirar a água salgada do corpo. 

Veja também: Quando visitar Trancoso

Praia de Taipe
Praia de Taipe

Trancoso, distrito de Porto Seguro está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?