HomeDicas de ViagemO que fazer em Maragogi?
Dicas de Viagem

O que fazer em Maragogi?

O que fazer em Maragogi
O que fazer em Maragogi
A segunda cidade mais visitada de Alagoas se destaca por suas belas praias repletas de atrações

Maragogi está entre os principais polos turísticos do Nordeste. A cidade se destaca pelo mar sem ondas que vai do verde esmeralda ao azul turquesa, além de espaços naturais cheios de coqueiros, recifes de corais com aquários naturais, rios e manguezais.

Cada canto é paradisíaco. Por isso, montamos um roteiro de três dias repletos de praias para você se sentir de verdade no Caribe!

Saiba mais: Guia de viagem Maragogi

Pousadas em Maragogi
Pousadas em Maragogi

Primeiro dia

No primeiro dia, você vai realizar o passeio para a principal atração da região: as Galés de Maragogi. Os bilhetes para o tour de barco para as piscinas naturais são facilmente adquiridos na orla da cidade.

De tarde, vá para a Praia do Antunes, uma das mais bonitas de Maragogi. Ela conta com a estrutura de algumas barracas que vendem comidas e bebidas.

À noite, jante no Russo Gastrobar, um restaurante à beira-mar com deliciosos pratos, petiscos e cerveja gelada.

Segundo dia

Uma vez em Alagoas, aproveite para conhecer uma das praias mais desejadas do Nordeste. Estamos falando da Praia dos Carneiros, localizada a 50 km de Maragogi.

Por lá, você pode relaxar nas piscinas naturais que ficam em frente ao Bora Bora (uma excelente pedida para o almoço) e praticar esportes como o stand up paddle, caiaque e snorkel.

Além dos momentos de sol, mar e passeios de lancha que a Praia dos Carneiros oferece, um dos pontos turísticos da região é a Capela de São Benedito, construída no século 18.

De volta a Maragogi, feche o dia jantando no Restaurante Tuyn, considerado um dos melhores lugares para comer na cidade. O espaço é pequeno e sofisticado. Tem opções veganas e vegetarianas.

Terceiro dia

Após um café da manhã caprichado no hotel, é hora de conhecer a Praia do Patacho, que fica, na verdade, em Porto de Pedras, município vizinho de Maragogi. O trajeto mais fácil para chegar em Patacho é fazendo a travessia de balsa em Japaratinga até Porto de Pedras. A balsa leva seis carros por vez e a travessia dura pouco mais de 10 minutos.

Então, durante a manhã, apenas descanse e sinta a tranquilidade da Praia do Patacho. De tarde, siga para a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, outro vizinho de Maragogi. Você vai almoçar no No Quintal, um restaurante contemporâneo que fica na rua de acesso à praia. É simplesmente um dos melhores do litoral norte de Alagoas!

Encerre a tarde fazendo o passeio de jangada às piscinas naturais da Praia do Toque.

À noite, o Pallet Bar, em Maragogi, te espera para fugir um pouco do clima praiano, apesar de ficar perto da orla. O ambiente é descolado, tem drinks bem diferentões, rola noites com DJs e música ao vivo.

Veja também: Quando visitar Maragogi?

Praias em Maragogi
Praias em Maragogi

iFriend: Guia de viagem em Maragogi

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Maragogi e divirta-se!

O que fazer em Maragogi
O que fazer em Maragogi

Maragogi, o Caribe Brasileiro, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?