HomeDicas de ViagemPasseios na Cidade do Cabo
Dicas de Viagem

Passeios na Cidade do Cabo

vinehdos-na-cidade-do-cabo
vinehdos-na-cidade-do-cabo
Um mundo de passeios para você!

Um dos lugares mais charmosos da África do Sul, a Cidade do Cabo tem atrações para todos os gostos. Além de ter que bater carteirinha nos pontos principais, é claro, como a Table Mountain, o Cabo da Boa Esperança e a Boulders Beach, há algumas opções de passeios diferenciados para você incluir na sua lista, como o Gun Fun e a visitação às vinícolas. 

Veja também: Quanto custa viajar para a Cidade do Cabo?

Robben Island
Robben Island
  • Robben Island – A Robben Island possui uma tremenda importância para a história do país. Foi nesta ilha que Nelson Mandela e muitos outros políticos passaram anos presos por defenderem o direto à igualdade entre brancos e negros. No local, antigos prisioneiros contam como era a rotina do presídio.
  • V&A Waterfront – Localizado no coração turístico da Cidade do Cabo, o Victoria and Alfred Waterfront é mais um dos locais imperdíveis do destino. A área portuária revitalizada tem shoppings, hotéis, mercados, lojas de artesanato, restaurantes e até uma roda gigante. O local é bem seguro e fica bastante movimentado de dia e à noite. 
  • Vinícolas – A África do Sul produz vinhos premiados por especialistas no mundo todo. Além das vinícolas da Cidade do Cabo, há duas cidades próximas cujas principais atividades incluem a vinicultura. São elas Stellenposch e Franschhoek. A distância entre a Cidade do Cabo e Stellenbosch é de 49 Km (nem 1 de hora de carro). Já para Franschhoek, são 80 Km (pouco mais de 1 hora).  Waterford, Tokara, Kleine Zalze e Groot Constantia são algumas das vinícolas que você pode conhecer durante a viagem.  
  • Zeitz MOCAA – O Museu de Arte Contemporânea Africana é considerado um dos mais importantes museus do país. O empreendimento inclui 6000 metros quadrados de espaço expositivo em 80 espaços de galeria, um jardim de esculturas no terraço, áreas de armazenamento e conservação de última geração, uma biblioteca, um restaurante, um bar e salas de leitura. O edifício é uma atração a parte, muito lindo e moderno. O Zeitz MOCAA está situado no V&A Waterfront. 
  • Gun Fun – Gun Fun é o único campo de tiro interno na Cape Town, onde moradores e turistas podem experimentar a adrenalina de disparar armas de fogo reais. É possível atirar com diversas armas mesmo sem nenhuma experiência. Há muitos pacotes para escolher. O mais vendido é o pacote para salvar os rinocerontes. Você atira com uma AK47 e Golck Pistol – se errar o alvo, tem que fazer uma doação à ONG que protege os bichos. O Gun Fun fica no subsolo da loja City Guns.
  • Bo-Kaap – O bairro de Bo-Kaap é conhecido por suas ruas estreitas e casas coloridas, o que deixa os cenários instagramáveis. É um dos bairros mais antigos da cidade. Algumas casas são do século 18. Seus primeiros ocupantes foram descendentes de escravos trazidos das colônias holandesas do Sudeste Asiático, que também ficaram conhecidos como “Cape Malays” (malaios do Cabo). A eles se juntaram descendentes de escravos trazidos do subcontinente indiano e, posteriormente, imigrantes muçulmanos. Hoje, a região é o berço da cultura muçulmana na Cidade do Cabo. Para entender mais sobre sua história, vale uma visita ao Museu de Bo-Kaap. 

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo

Cape town
Cape town

iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo

Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Chapmans Peaks
Chapmans Peaks

A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?