HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Sydney
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Sydney

Baía de Sydney
Baía de Sydney
A combinação da arquitetura com a mais bela natureza na maior cidade da Austrália

Os pontos turísticos de Sydney não devem ficar de fora de sua viagem. Alguns deles são indispensáveis, como o Darling Harbour, o Royal Botanic Garden e a Bondi Beach.

A capital do estado de Nova Gales do Sul reúne o que há de mais famoso e moderno no país.

Saiba mais: Guia de viagem Sydney

St Mary Cathedral
St Mary Cathedral
  • St Mary’s Cathedral – um dos maiores templos religiosos de Sydney e a mais antiga igreja católica da cidade. A St Mary’s possui estilo gótico e impressiona pela arquitetura interior e exterior. A visita à catedral é gratuita, porém as fotos não são permitidas.   
  • Hyde Park – parque público de 16 hectares, considerado o mais antigo do país. Conta com uma extensa área verde, fontes e alguns monumentos. Lá você também encontrará o ANZAC War Memorial, situado em frente ao Lago do Reflexo. De entrada gratuita, o memorial foi construído em homenagem às forças armadas da Austrália e da Nova Zelândia que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial.
  • Sydney Tower – construção mais alta da cidade, onde é possível subir e ver tudo bem de cima, com vista panorâmica. Além do deck de observação, é possível almoçar ou jantar no restaurante rotatório da torre, que vai girando bem devagar, permitindo que o visitante veja toda a cidade em 360 graus.
  • Queen Victory Building – shopping de 1898 com uma arquitetura e decorações belíssimas. Oferece uma enorme variedade de restaurantes e cafeterias.
  • Darling Harbour – área portuária que funciona como complexo de lazer, com shopping, restaurantes e cinema. Ali se encontra o famoso Hard Rock Café, o cinema IMAX (com a maior tela do mundo), o Zoológico de Sydney, Aquário de Sydney e o museu de cera Madame Tussauds. O Darling Harbour é uma das principais atrações de Sydney. É um local para tomar um bom café da manhã, curtir o ambiente ou aproveitar a noite.   
  • Royal Bothanic Garden – é um parque com diversas espécies de plantas e árvores. Seus 30 hectares estão localizados às margens da Baía de Sydney. Dentro do jardim botânico estão a Art Gallery of NSW e a Government House, ambas abertas ao público e com entrada gratuita. Na Art Gallery você poderá ver um pouco de obras que remetem à história do estado de Nova Gales do Sul. Já na Government House, que é a casa oficial do governador, você terá a oportunidade de conhecer algumas salas do prédio.  
  • Opera House – A Casa de Ópera de Sydney é a casa de grandes grupos australianos, como o grupo nacional de ópera, balé, orquestra sinfônica e a companhia de teatro. Alguns visitantes circulam apenas pelos arredores da casa, mas é possível realizar um tour interno. A Opera House foi declarada Patrimônio Cultural da UNESCO em 2007. O local recebe vários eventos ao longo do ano, incluindo shows de artistas renomados. Fique atento à programação e garanta seu ingresso com antecedência. 
  • The Rocks – bairro histórico e charmoso de Sydney. O The Rocks conta com bons restaurantes, opções para curtir a noite, galerias de arte e feirinha de artesanato nos fins de semana. Pela região, você pode visitar o Museum of Contemporary Art. 
  • Bondi Beach – é uma das praias mais queridas do país e atrai muitos turistas, seja para dar um mergulho no mar, surfar ou relaxar durante o dia.  A área que fica no entorno de Bondi Beach tem uma ótima estrutura com vários restaurantes, lojas, sorveterias, bares e outros estabelecimentos comerciais. Um diferencial dessa praia são as piscinas públicas, uma opção para quem não curte muito o mar. A partir de Bondi, você pode fazer uma caminhada até outras praias enquanto contempla a paisagem. 

Veja também: O que comer em Sydney

Opera Theatre - Sydney
Opera Theatre – Sydney

iFriend: Guia de viagem em Sydney

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo nos melhores pontos turísticos de Sydney e eolaborar os roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Manuella – ela vai te mostrar os melhores parques e atividades culturais de Sydney.
  • Carlos – ele vai te mostrar todos os pontos turísticos de Sydney. 
Sydney Bay
Sydney Bay

Sydney, a cidade mais popular da Oceania, espera sua visita!
iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?