HomeDicas de ViagemPontos turísticos de São Miguel dos Milagres
Dicas de Viagem

Pontos turísticos de São Miguel dos Milagres

Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres-AL
Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres-AL
Muitas atrações para você conferir

Aproveite os melhores momentos de sua estadia em São Miguel dos Milagres nos principais pontos turísticos da cidade.

A cidade tem sido o destino preferido de turistas de todos os lugares, por fazer parte da famosa Costa dos Corais, São Miguel abriga praias paradisíacas e piscinas naturais.

Por ser uma das rotas mais preservadas, conta com orlas praticamente desertas, é ideal para quem buscar sossego e contato direto com a natureza.

Saiba mais: Guia de viagem de São Miguel dos Milagres

Praia de Porto da Rua

A praia, assim como as outras da região, conta com uma água esverdeada, transparente e calma. A Vila de Porto da Rua tem a melhor infraestrutura de São Miguel dos Milagres e abriga uma bela praça e alguns restaurantes. 

Praia do Toque

Apesar de ter difícil acesso, a Praia do Toque é uma das mais belas do litoral alagoano. Com suas piscinas naturais e águas azuis, o local encanta todos os visitantes. Vários passeios de jangada saem em direção às piscinas, onde os turistas podem mergulhar e observar a diversidade marinha.

Praia do Riacho

A última praia ao sul da cidade é a Praia do Riacho abriga vários coqueiros e águas verdes, que garantem aquela foto perfeita da paisagem natural. É possível chegar ao local andando por cerca de 30 minutos desde a Vila de São Miguel dos Milagres, e alguns hotéis oferecem bicicletas aos seus hóspedes.

Praia de São Miguel dos Milagres

A mais famosa e que leva o nome do município, a Praia de São Miguel dos Milagres é repleta de barcos e jangadas coloridas, que embelezam ainda mais a paisagem em contraste com o mar maravilhoso de Alagoas. Muitos passeios levam os turistas às piscinas naturais, onde é possível mergulhar com snorkel, nadar e até caminhar sobre os recifes.

Praia do Patacho

Localizada a apenas 10 quilômetros da Praia de São Miguel, a Praia do Patacho é um colírio para os olhos. Com suas águas transparentes e areia branquinha, ela encanta quem a conhece. No local não há restaurantes ou barracas, por isso é recomendado levar algo para comer e cadeiras. Ideal para quem busca tranquilidade e tirar ótimas fotos.

Capela dos Milagres

Situada na Praia do Marceneiro, a igreja foi construída especialmente para uma empresa famosa por casamentos de celebridades, a Destination Weddings. O chão da capela é todo de areia, o que assegura o ar praiano e rústico da cerimônia. Da praia é possível avistar a construção, porém ela se encontra em uma área particular. 

Praia do Marceneiro

Praia do Marceneiro tem um dos melhores pôr do sol para se observar. Os coqueirais, o rio que corta o local e a igrejinha ao fundo, formam um cenário ideal e paradisíaco. Apesar de estar situada no município de Passo de Camaragibe, a área é bastante procurada por quem visita São Miguel dos Milagres.  

Veja também: O que fazer em São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres
Praia de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?