HomeDicas de ViagemPontos turísticos em Londres
Dicas de Viagem

Pontos turísticos em Londres

Big Ben - Londres
Big Ben
Descubra os melhores lugares da terra da Rainha!

A cidade de Londres, a capital do Reino Unido, é repleta de pontos turístcos históricos, cultura e arte, com diversos  lugares a serem explorados. Desde o icônico Big Ben, até atravessar a famosa Trafalgar Square, os turistas que passam pela capital inglesa vivenciam experiências únicas e inesquecíveis. 

Londres é sinônimo de sobriedade – uma cidade cinza que tem seu glamour na névoa densa das fogs que invadem as ruas nas manhãs e noites geralmente frias.

Uma cidade envolta em mistérios tão intrigantes como um livro de Sherlock Holmes e Edgar Alan Poe ou em paisagens aristocráticas medievais dos tempos Shakespearianos. Tudo que você pode encontrar desde os poemas de Oscar Wilde até as canções dos Beatles e do Oasis.

Em Londres, o novo e o antigo se fundem e tudo é muito natural e normal como um chá das cinco. 

Saiba mais: Guia prático de Londres

Abbey Road
Abbey Road

Torre de Londres – A Torre de Londres (Tower of London) é literalmente o “castelo” de Londres. Foi construída por William, o Conquistador a partir de 1070, atualmente tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade. Além de fortaleza para proteger a cidade, também já foi usada como um palácio real, além de uma prisão, onde foram encarcerados alguns personagens célebres. 

London Icon 360 – Assim como a Torre Eiffel, em Paris, a magnífica roda-gigante Icon 360 – também conhecida como London Eye – foi construída para ser uma estrutura temporária, mas hoje faz parte definitiva das atrações da cidade de Londres. Com grandes cabines envidraçadas, é possível se ter uma ampla visão da metrópole. O percurso dura exatos 30 minutos e é bom se programar e comprar as entradas com certa antecedência.

Madame Tussauds Museum –  As estátuas de cera da Madame Tussauds são famosas em todo o mundo e são conhecidas por serem extremamente realistas. Elas são ainda mais famosas  por retratar estrelas de Hollywood e personagens de filmes. 

Abadia de Westminster – Uma igreja em estilo gótico, localizada a oeste do Palácio de Westminster. É o lugar de celebração de inúmeros eventos como casamentos, velórios e batizados foram realizados na abadia desde o ano 1100 dC. Também é conhecida como a ”Valhalla da Grã-Bretanha”, por causa dos mais de 3.000 túmulos de reis, personalidades, heróis e membros da aristocracia inglesa. 

Palácio de Westminster – O Palácio de Westminster é um dos símbolos da capital inglesa junto com o Big Ben. É também conhecido como Casas do Parlamento. É um edifício em estilo gótico vitoriano, que abriga as duas Câmaras que compõem o Parlamento Britânico. Um tour pelas salas e corredores frequentados por Winston Churchill, Margareth Thatcher e Tony Blair, está disponível aos sábados e no recesso de verão (duração de 75 minutos). 

Big Ben – O relógio do Big Ben é o segundo maior do mundo com quatro faces (o primeiro fica em Minneapolis, nos Estados Unidos). A torre do Big Ben em Londres possui 96 metros de altura e é possível ver de vários pontos da cidade. O nome da torre é, na verdade, Elizabeth Tower e o Big Ben é o sino que fica dentro da torre. O sino tem quase 14 toneladas e mais de 2 metros de altura. Foi construído no ano de 1858, junto ao Palácio de Westminster. 

Palácio de Buckingham – O Palácio de Buckingham é a morada do rei inglês na capital do país, Londres. O edifício foi construído em 1703 pelo duque de Buckingham.  Tem um total de 775 salas, sendo 52 quartos reais e de visitas, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros. Além de servir de base para o Rei e sua família, lá são realizadas também várias cerimônias reais e visitas de Estado. Entre os meses de maio e julho, acontece a troca da guarda em frente ao palácio. Durante o verão, quando a rainha Elizabeth II passa a temporada na Escócia, é possível visitar algumas dependências do local, como as salas de Estado e o estábulo real. 

Museu de História Natural de Londres – foi fundado como parte do Museu Britânico em 1881, mas foi só em 1992 que ele passou a ser conhecido por esse nome. Sendo um dos museus mais conhecidos e visitados da Europa, ele conta com uma coleção de mais de 80 milhões de espécies e mais de 300 cientistas trabalhando em seus laboratórios, livrarias e arquivos. Essa sua importância é histórica e ele conta inclusive com uma área com a coleção de espécies coletadas por Charles Darwin.

Tower Bridge – A Tower Bridge foi construída em 1894 sobre o Rio Tâmisa e é uma ponte levadiça, se erguendo para barcos maiores passarem por baixo dela centenas de vezes por ano. … Hoje, a Tower Bridge é a ponte de Londres mais visitada e uma das maiores atrações turísticas do país, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo.

Hyde Park – O Hyde Park é um dos oito Parques Reais de Londres e um dos mais famosos. Aliás, os mais de 7 milhões de pessoas que visitam o parque todos os anos é a prova disso.  Com muito verde, pistas para os ciclistas,  e até um lago, no qual é possível passear de barco. No local, que abre diariamente das 5h à meia-noite, há uma fonte em homenagem à princesa Diana.

Abbey Road – Você que é Beatlemaníaco não deve perder a oportunidade de conhecer a Abbey Road – uma rua em londres onde ficava o famoso estúdio de gravação de bandas como os Beatles e Pink Floyd. E, claro, tirar uma foto na icônica rua é ponto de honra!

Veja também: Quando visitar Londres?

Red Double Decker Bus
Red Double Decker Bus

iFriend: Guia de viagem em Londres

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Londres! Você pode escolher alguém com um perfil parecido com o seu ter uma experiência incrível, focada nos seus desejos.

Ver iFriends: guias locais em Londres para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Torre de Londres
Torre de Londres

Londres, a cidade real britânica, espera por você.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?