HomeDicas de ViagemPor que visitar o Pantanal?
Dicas de Viagem

Por que visitar o Pantanal?

Trem do Pantanal - Mato Grosso
Trem do Pantanal - Mato Grosso
O Pantanal é a combinação perfeita entre água, fauna, flora diferenciados

Visitar o Pantanal é uma verdadeira aventura: um dos maiores e mais representativos biomas do mundo. Seja andando a cavalo, desbravando a mata ou tentando tocar uma comitiva, você estará sem dúvida em um dos destinos mais belos e em um dos cenários naturais mais fascinantes do Brasil.

O Pantanal é  um paraíso para observadores e fotógrafos de fauna e flora se deliciarem e usarem e abusarem dos registros. Cenário de uma incrível biodiversidade, o Pantanal é a combinação perfeita entre água, fauna, flora e visitantes.

Por lá, vivem mais de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis. A maioria das fazendas localizadas no Pantanal não só oferecem bom atendimento ao turista, como também apresentam conscientização ecológica e manutenção da cultura pantaneira.

Pantanal de Mato Grosso
Pantanal de Mato Grosso

Vocação turística do Pantanal

Uma viagem ao Pantanal é a chance de ter contato com uma fauna e flora exuberantes, seja para relaxar em uma pescaria num rio, ou apenas passar dias fazendo trilhas e avistando ícones do reino animal como a onça-pintada e a capivara.

No Pantanal, você poderá ficar pertinho de espécies de jacarés, tamanduás, cervos, capivaras, muitas aves – algumas que só existem por lá. Prepare-se: você vai viver uma experiência completamente nova e incrível, em um lugar para você se sentir em paz.

Saiba mais: Guia de viagem Pantanal

Jacaré do Pantanal
Jacaré do Pantanal

iFriend: Guia de viagem em Pantanal

Agora que você já sabe porque deve visitar o Pantanal, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

iFriend em Campo Grande-MS

  • Carlos – Você terá experiências enriquecedoras na natureza enigmática do Pantanal a partir da cidade de Campo Grande-MS

iFriend em Aquidauana-MS

  • Rodney – Um pantaneiro apaixonado pela fauna e flora do Pantanal Sul-Mato-Grossense. Ele te mostrará experiências marcantes no cenário natural partindo da cidade de Aquidauana-MS

iFriend em Bonito

  • Paulo – Você terá vivências completas no Pantanal a partir da cidade de Bonito-MS

Veja também: Pontos turísticos no Pantanal

Planície Pantaneira
Planície Pantaneira

Pantanal, um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?