HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Ibiza
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Ibiza

Isla Es Vedra
Es Vedra
Muito mais que um destino de ostentação mundialmente famoso!

os pontos turísticos de Ibiza reunem o natural, o histórico e o atual em cenários inesquecíveis!

Ibiza é muito mais que um destino de ostentação mundialmente famoso. A ilha não vive só de festas muito animadas.

Há um centro histórico cheio de atrações, classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com um bom planejamento, é possível conhecer Ibiza além das praias.

Conheça nesse post alguns dos mais badalados pontos turísticos de Ibiza

  • Centro histórico D’alt Vila – A região, conhecida como D’alt Vila, é um conjunto de muralhas construído no século 16. O nome significa “cidade alta” e de fato, a localização do centro é na parte mais alta da cidade. A ocupação começou há mais de 2700 anos, ainda na Era do Bronze. Por lá, ainda é possível encontrar vestígios dessa época. De D’alt Vila, é possível ter vistas incríveis da cidade, do porto e de algumas praias de Ibiza. A região conta com muitos restaurantes e você pode passear pelo castelo, igrejas e muralhas.
  • Museu de Arte Contemporânea de Ibiza – Inaugurado em 1969, o museu fica num edifício do século 17, situado no centro histórico.  Suas coleções incluem uma importante amostra da criação plástica que surgiu na ilha na década de 60, além de obras de artistas como Tàpies e Miralles, entre outros, e de alguns menos conhecidos, originários ou residentes das ilhas Baleares. 
  • Catedral de Ibiza – A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves, que é a padroeira de Ibiza e de Formentera. Um dos pontos turísticos mais importantes da ilha, o templo foi construído em cima de uma antiga mesquita no século 13.
  • Castelo de Ibiza – Localizado bem no alto de D’alt Vila, o espaço que o castelo ocupa acolheu a sede do Governo de Ibiza praticamente desde toda a existência, já que dentro dele ficava a Casa do Governador. Os edifícios são datados dos séculos 16 e 18, porém foram edificados sobre instalações muçulmanas. Ao lado do Castelo, fica a Almudaina, que era a sede administrativa e militar. A Almudaina conta com 9 torres em formato quadrangular.
  • Porto de Cima – O passeio pelo Porto de Ibiza é muito agradável e ainda oferece uma bela vista. O lugar abriga diferentes embarcações e fica junto à D’alt Vila, com vários restaurantes e lojas em seu entorno.
  • Sant Antoni de Portamany – Na costa oeste de Ibiza, você encontra um antigo vilarejo de pescadores que com o tempo se transformou em um dos lugares mais turísticos da região. O San Antoni, ou Sant Antoni de Portamany, é um destino famoso, principalmente devido à beleza de sua baía e fins de tarde impressionantes. O centrinho é muito charmoso e a região tem praias muito bonitas. Assistir ao pôr do sol no Café del Mar é um programa que precisa estar no seu circuito. Muitos visitantes costumam aproveitar os beach clubs e cafés em San Antoni para fazer uma pré para as festas que acontecem à noite.
  • Playa d’en Bossa – Bossa é uma das maiores praias de Ibiza, com quase 3 mil metros de comprimento, e oferece uma grande oferta de serviços. O local pertence ao município de San Josep de As Talaia e fica a cerca de 3 km de Ibiza e do aeroporto. Por ser a praia onde está a maioria dos resorts, acabou se tornando muito popular, principalmente pelos seus beach clubs. Um dos mais famosos é o Bora Bora. Bossa atrai, principalmente, jovens em busca dos clubes noturnos que levam DJs.
  • Cala Salada – Cala Salada é considerada uma das mais belas praias de Ibiza e é também uma das mais visitadas, tanto por turistas quanto por locais. Cercada de montanhas e pinheiros, tem 80 metros de comprimento e costuma estar sempre movimentada.
  • Cala Bassa – Cala Bassa é uma praia na costa oeste da ilha com areia fina e um mar de cor azul turquesa, tranquilo e de pouca profundidade, o que atrai praticantes de esportes aquáticos. Lá, fica o Cala Bassa Beach Club, um dos inúmeros beach clubs de Ibiza.

Veja também: Por que visitar Ibiza?

Porto de Cima - Ibiza
Porto de Cima – Ibiza

iFriend: Guia de viagem em Ibiza

Agora que você conhece os pontos turísticos de Ibiza, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Ver mais iFriends: Guias locais em Ibiza para você aproveitar MUITO a sua estadia!

  • David – Ele conhece tudo da cidade e vai te acompanhar em experiências incríveis.
Vista Marina de Ibiza
Vista Marina de Ibiza

Ibiza, o mais badalado destino europeu, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?