HomeDicas de ViagemQuando visitar Gramado
Dicas de Viagem

Quando visitar Gramado

Gramado é vibrante ao longo do ano todo. Anualmente, a cidade recebe cerca de 6 milhões de visitantes. No verão, a cidade costuma ficar lotada, especialmente por causa das férias escolares e dos eventos Natal Luz e o réveillon de Gramado, que costumam ser grandes festas públicas, com eventos artísticos incríveis.

Veja também: Guia de Viagem de Gramado

Vista de Gramado

A cidade fica realmente movimentada por ocasião do recesso escolar em Junho – coincidindo com a entrada do inverno e inúmeros visitantes, nacionais e internacionais, que lotam a cidade em busca de curtir o frio. Chocolates, vinhos, espumantes, gastronomia italiana e alemã! O inverno rigoroso é propício a essas atividades.

No entanto, o outono e a primavera são as melhores estações para aproveitar o passeio a Gramado de uma forma agradável. Sem o tumulto das férias escolares de verão ou da lotação dos espaços durante os meses de inverno, você ainda aproveita um clima ameno, sem muito sol e seco. Ideal para percorrer todas as ruas da cidade e conhecer tudo o que Gramado tem de melhor!

Veja também: Onde comer em Gramado?

Quando visitar Gramado

Alta temporada

  • Prós: Conhecer muitas pessoas, de diferentes lugares e culturas, há uma profusão de visitantes de diversos lugares, nacionais e internacionais. Grande variedade de atrações, muitas pessoas nas ruas e nos eventos, bares, passeios e festivais, a alta temporada é a melhor ocasião para conhecer Gramado.
  • Contras: Na alta temporada não é um bom lugar quando se está com pouca grana, portanto, programe-se. Lugares lotados, ingressos esgotados, variação de preços em hotéis e passagens aéreas.

Baixa temporada

  • Prós: Os lugares estão mais vazios, valores mais acessíveis, ingressos disponíveis. Bares e restaurantes com serviços diferenciados.
  • Contras: Não há muitos eventos na baixa temporada, há uma tendência em encontrar a cidade mais vazia e com isso, menos turisticamente atraente.

Leia também: Gastronomia e onde comer em Gramado

Lago Negro Gram,ado-RS

Gramado, a Terra do Chocolate e da diversão na Serra Gaúcha, tem inúmeras atrações para você aproveitar!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?