HomeDicas de ViagemPontos Turísticos de Bangkok
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos de Bangkok

wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok
wat-arun -templo-do-amanhecer-bangkok

Bangkok tem inúmeros pontos turísticos: uma mistura do antigo com o novo, em meio a templos budistas, shoppings modernos, mercados de rua e uma cultura pra lá de excêntrica.

Você se encantará com as paisagens dignas de books perfeitos e uma cultura extraordinária em todos os sentidos. 

Saiba mais: Guia completo de Bangkok

Grand Palace

Um complexo real, com diversos pavilhões, palácios e templos. É lá que se encontra o Buda de Esmeralda (na verdade feito de Jade), templo mais sagrado da Tailândia.  O Grand Palace já foi residência da família real da Tailândia e também sede do governo, com diversos prédios oficiais e jardim real. Muitos mantém a porta central fechada, por onde passa somente o rei – os turistas passam pelas portas laterais.

Wat Pho 

É um dos templos mais antigos da cidade, com muita influência chinesa. Aqui fica a famosa imagem do Buda deitado, maior de Bangkok e maior na posição horizontal do mundo, com 46 metros de comprimento. Todo folhado a ouro, é feito de cimento e bronze, com incrustações de pérolas nos seus pés. 

Templo Wat Po
Templo Wat Po

Wat Arun 

(capa) Também chamado de Templo do Amanhecer, está situado às margens do rio Chao Phraya. Possui escadas nas suas laterais (estão abertas), que levam ao seu topo, com uma linda vista de Bangkok, às margens do rio.

Khaosan Road 

Conhecida como a “capital mundial dos mochileiros”, a Khaosan Road é uma rua de 410 metros de extensão repleta de barraquinhas de comida típica e barzinhos com música ao vivo. Uma atmosfera animada, que representa bem a cidade. Apenas passar por ali é uma atração e tanto. O passeio fica completo ao comprar lembrancinhas criativas dos vendedores locais, experimentar os espetinhos de escorpião e os baldinhos com drinks tailandeses, além de uma pausa para uma massagem tailandesa.

Chinatown 

Um dos cinco bairros mais procurados pelos visitantes da cidade, Chinatown possui um interessante mercado de comidas exóticas, remédios e joalherias. À noite, as placas luminosas chamam a atenção, criando um ambiente descontraído, que já se tornou um centro gastronômico e de compras.

Explorar um mercado flutuante 

Bangkok é uma cidade repleta de canais, a maior parte deles infelizmente aterrados. Mas ao redor da cidade, em áreas ligeiramente mais afastadas da região metropolitana, alguns canais são ponto de encontro da população local que se locomove, compra e vende através dos rios. Visitar um desses mercados flutuantes é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer a parte mais tradicional da cultura tailandesa.

O Damnoen Saduak é o maior, mais antigo e, sem dúvidas, o mais bonito, mas também mais afastado de Bangkok (100 km). Para quem prefere evitar multidões, o Amphawa (90 km) pode ser uma melhor opção. O Taling Chan é o mais próximo da cidade (12 km), mas visualmente pouco atrativo.

Wat Benchamabophit 

Templo todo construído em mármore italiano, inclusive suas colunas e jardim. Todo assimétrico, integra o nobre material com arquitetura tailandesa e decoração dourada.

Wat Saket 

Localizado no coração da cidade, o Wat Saket, Templo do Monte Dourado, fica sobre uma elevação artificial com quase 80 metros de altura, com uma estupa no topo, expandindo toda a espiritualidade da cidade.  Quando o sol se põe, a vista para o templo fica indescritível.

Veja também: Quando visitar Bangkok

Grand Palace - Bangkok
Grand Palace – Bangkok

iFriend: Guia de viagem em Bangkok

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

David – Com ele, você conhecerá a parte religiosa de Bangkok

Lua – Ela fará um roteiro personalizado pela parte cultural de Bangkok

Ver mais iFriends: guias locais em Bangkok para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Templo wat benchamabophit
Templo wat benchamabophit

Bangkok, a Cidade dos Anjos, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?