HomeDicas de ViagemO que fazer em Blumenau
Dicas de Viagem

O que fazer em Blumenau

Oktoberfest - Blumenau
Oktoberfest - BlumenauOktoberfest
Blumenau tem inúmeras atividades para ninguém ficar parado!

Há muito o que fazer em Blumenai! Uma das cidades que mais preserva a cultura alemã, Blumenau tem muito mais a oferecer do que a Oktoberfest, já que possui muitos atrativos e é um destino adorado pelos turistas de todas as regiões. A cidade vai merecer toda a sua atenção quando for  programar um roteiro de viagem por Santa Catarina.

Saiba mais: Guia prático de Blumenau

Primeiro dia

Para começar o seu primeiro dia em Blumenau, faça um belo passeio pelo Parque Vila Germânica, um espaço para a realização de eventos que é também um símbolo da cidade. São 30 mil metros quadrados de construções enxaimel. O local também é a “casa” do evento mais famoso da cidade, a  Oktoberfest, além de SommerfestOsterdorf, Festival, Feira e Concurso Brasileiro da CervejaMagia de Natal, entre outros. Para deixar seu passeio ainda mais animado, não deixe de conhecer os restaurantes alemães, cafés e bares de lá. Depois da parada para o almoço,  que tal conhecer a rua mais famosa de Blumenau, a XV de Novembro? Uma dica de ouro: caminhe pela rua e explore todos os seus cantos. Você vai se surpreender. Aos domingos a rua é fechada para pedestres. 

Centro de Blumenau
Centro de Blumenau

Segundo dia

Catedral São Paulo Apóstolo é um dos pontos turísticos que sem dúvida não pode faltar no seu roteiro. Fica localizada na Rua XV de Novembro. A torre da Catedral possui 45 metros de altura e seu interior é de granito vermelho e vitrais que encantam o grande público. Saindo de lá, faca uma visita à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil. A cidade vizinha de Blumenau possui apenas 30 mil habitantes. E olha que legal! Grande parte da população fala alemão, ou seja, você vai se sentir na Europa! E o lugar é cheio de atrações, como a Vila Encantada: um parque temático que concentra mais de 20 atrações divididas em vilas. Não deixe de visitar os piratas, dinossauros e insetos gigantes. As crianças adoram! Lá dentro ainda funciona um zoológico, com 250 espécies e mais de mil animais, como girafas, elefantes, hipopótamos, zebras, leões, tigres, onças, e muito mais! 

Terceiro dia

O terceiro dia de passeio pode começar com um visual sensacional para inspirar o seu roteiro! O Morro Spitzkopf oferece aos turistas uma vista sem igual pra natureza! São 936 metros de altitude, 6 km de caminhada até o topo e 5.000.000 m² de Mata Atlântica. Lá de cima a vista é linda. Dá pra ver o morro do Baú, do Cachorro e até o mar. Se gosta de aventura, essa é uma ótima escolha! Depois não deixe de visitar no centro de Blumenau Teatro Carlos Gomes, um dos principais locais de eventos e festivais culturais. Possui um palco giratório e dentro do teatro funcionam escolas de música, teatro e ballet. E se você não quiser sair de Blumenau de mãos vazias, não deixe de visitar a “FIP”, a Feira da Moda de Brusque. É um shopping com mais de 200 lojas, e uma enorme variedade de roupas. A dica é ir pra lá com a família e comprar roupas para todos, afinal, o lugar oferece preços interessantes e a qualidade é ótima. O shopping se localiza na Rodovia Antônio Heil, km 23, ou seja, fica a 37 km de distância de Blumenau.

Mais roteiros de viagem? Acompanhe o guia e saiba de outros passeios incríveis em Blumenau.

Você conhecerá Blumenau ainda melhor na companhia de um iFriend em Blumenau!

Veja também: Passeios em Blumenau

Desfile da Oktoberfest
Oktoberfest

Blumenau, a terra da Oktoberfest, está esperando sua visita.

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?