HomeDicas de ViagemPontos Turísticos das Maldivas
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos das Maldivas

Resort Luxo Maldivas
Ficar perdido numa ilha nunca foi tão prazeroso!

As praias paradisíacas são conhecidas mundialmente, e atraem, por si só, milhares de turistas todos os anos.

O destino é muito procurado por casais em Lua de mel ou que queriam realizar “a viagem mais romântica de suas vidas”.

A paz do lugar e a tranquilidade das águas, também leva muitas famílias a buscarem as Maldivas para passarem suas férias de verão. Por ter um custo alto, em relação a outros destinos, o arquipélago é muito exclusivo.

Saiba mais: Guia de viagem Maldivas

Pontos Turísticos das Ilhas Maldivas

Fábrica da Coca-Cola – Quem visita as Maldivas pode pensar que as latinhas e as garrafas de coca-cola são importadas, porém não é assim. O arquipélago é abastecido por um fábrica que opera há 30 anos na ilha de Thulusdhoo, onde é produzido em média 9.000 litros de refrigerante, feito com água dessalinizada. 

Ilha de Gulhi – Apesar de ser menos popular, a ilha também abriga uma praia paradisíaca com águas cristalinas e areias branquinhas. A Bikini Beach local atrai muitos visitantes, pelo sossego e beleza de sua paisagem. Não deixe de ir no balanço de Gulhi, cartão-postal da ilha. 

Ilha de Maafushi – A ausência de bangalôs sobre o mar e hotéis de luxo faz que Maafushi seja acessível para todos. Ela é uma das principais ilhas públicas para se hospedar em Maldivas. É um verdadeiro paraíso na Terra!  Ao mesmo tempo que é possível aproveitar as maravilhosas praias, também tem a possibilidade de conhecer melhor a cultura local e ter contato com a população nativa. 

Ilha de Hulhumalé – A poucos quilômetros de distância do aeroporto de Malé, capital das Maldivas, a ilha funciona como uma espécie de subúrbio. Ela aparenta ser bem mais cuidada que a capital, e suas praias, apesar de não serem as belas, têm águas transparentes e tranquilas. A variedade de acomodações é um destaque, com custos bem acessíveis. 

Ilha de Thulusdhoo – É uma das opções mais acessíveis para quem quer conhecer as Maldivas e gastar menos. Longe do luxo dos hotéis cinco estrelas, as acomodações são perfeitas para quem dá mais valor a natureza em vez de glamour. A ilha recebe muitos surfistas, graças às suas ondas longas e bem formadas. 

Ilha de Villingili –Apesar de não estar entre as mais badaladas, a ilha de Villingili também oferece areias branquinhas e águas de cor azul turquesa, e também tem uma vista incrível da capital da Malé. Essa ilha não tem praias onde seja autorizado o uso de biquíni, ou seja, lá as pessoas entram na água de roupa. Ela é frequenta principalmente por moradores locais. 

Malé – A capital do país é também o portão de entrada para as maravilhosas praias das Maldivas. Com muitos prédios e poucos atrativos, Malé abriga alguns pontos interessantes para visitação, como a Mesquita da Grande Sexta-feira (a maior mesquita das Maldivas, que é um país de maioria muçulmana) e o Museu Nacional.

Leia também:  Por que visitar Amsterdam?

Veja também: Quando visitar Maldivas?

Resort Luxo Maldivas
Resort Luxo Maldivas

iFriend: Guia de viagem nas Maldivas

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Maldivas! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Mohamed – Você vai conhecer as Maldivas de uma forma dinâmica

Aminath – Conheça as ilhas com um olhar feminino muito especial!

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Paisagem Maldivas no pôr do sol
Paisagem Maldivas no pôr do sol

As Ilhas Maldivas são espetaculares e aguardam sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

O que achou?

Média / 5. Votos:

Comentar

Comentar

Que tal?