HomeDicas de ViagemPontos Turísticos das Maldivas
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos das Maldivas

Resort Luxo Maldivas
Resort Luxo Maldivas
Ficar perdido numa ilha nunca foi tão prazeroso!

As praias paradisíacas são conhecidas mundialmente, e atraem, por si só, milhares de turistas todos os anos.

O destino é muito procurado por casais em Lua de mel ou que queriam realizar “a viagem mais romântica de suas vidas”.

A paz do lugar e a tranquilidade das águas, também leva muitas famílias a buscarem as Maldivas para passarem suas férias de verão. Por ter um custo alto, em relação a outros destinos, o arquipélago é muito exclusivo.

Saiba mais: Guia de viagem Maldivas

Pontos Turísticos das Ilhas Maldivas

Fábrica da Coca-Cola – Quem visita as Maldivas pode pensar que as latinhas e as garrafas de coca-cola são importadas, porém não é assim. O arquipélago é abastecido por um fábrica que opera há 30 anos na ilha de Thulusdhoo, onde é produzido em média 9.000 litros de refrigerante, feito com água dessalinizada. 

Ilha de Gulhi – Apesar de ser menos popular, a ilha também abriga uma praia paradisíaca com águas cristalinas e areias branquinhas. A Bikini Beach local atrai muitos visitantes, pelo sossego e beleza de sua paisagem. Não deixe de ir no balanço de Gulhi, cartão-postal da ilha. 

Ilha de Maafushi – A ausência de bangalôs sobre o mar e hotéis de luxo faz que Maafushi seja acessível para todos. Ela é uma das principais ilhas públicas para se hospedar em Maldivas. É um verdadeiro paraíso na Terra!  Ao mesmo tempo que é possível aproveitar as maravilhosas praias, também tem a possibilidade de conhecer melhor a cultura local e ter contato com a população nativa. 

Ilha de Hulhumalé – A poucos quilômetros de distância do aeroporto de Malé, capital das Maldivas, a ilha funciona como uma espécie de subúrbio. Ela aparenta ser bem mais cuidada que a capital, e suas praias, apesar de não serem as belas, têm águas transparentes e tranquilas. A variedade de acomodações é um destaque, com custos bem acessíveis. 

Ilha de Thulusdhoo – É uma das opções mais acessíveis para quem quer conhecer as Maldivas e gastar menos. Longe do luxo dos hotéis cinco estrelas, as acomodações são perfeitas para quem dá mais valor a natureza em vez de glamour. A ilha recebe muitos surfistas, graças às suas ondas longas e bem formadas. 

Ilha de Villingili –Apesar de não estar entre as mais badaladas, a ilha de Villingili também oferece areias branquinhas e águas de cor azul turquesa, e também tem uma vista incrível da capital da Malé. Essa ilha não tem praias onde seja autorizado o uso de biquíni, ou seja, lá as pessoas entram na água de roupa. Ela é frequenta principalmente por moradores locais. 

Malé – A capital do país é também o portão de entrada para as maravilhosas praias das Maldivas. Com muitos prédios e poucos atrativos, Malé abriga alguns pontos interessantes para visitação, como a Mesquita da Grande Sexta-feira (a maior mesquita das Maldivas, que é um país de maioria muçulmana) e o Museu Nacional.

Veja também: Quando visitar Maldivas?

Resort Luxo Maldivas
Resort Luxo Maldivas

iFriend: Guia de viagem nas Maldivas

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Maldivas! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Mohamed – Você vai conhecer as Maldivas de uma forma dinâmica

Aminath – Conheça as ilhas com um olhar feminino muito especial!

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Paisagem Maldivas no pôr do sol
Paisagem Maldivas no pôr do sol

As Ilhas Maldivas são espetaculares e aguardam sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?