HomeDicas de ViagemPontos Turísticos em Campo Grande
Dicas de Viagem

Pontos Turísticos em Campo Grande

Pontos turísticos em campo Grande
Em Campo Grande tem um roteiro especial para toda a família!!

Muitos são os Pontos Turísticos em Campo Grande – eles podem proporcionar passeios dinâmicos e impressionantes!

Quem vai com a família e os amigos tem a certeza de momentos superdivertidos. Se o seu objetivo é curtir sozinho, Campo Grande tem um roteiro certo para você. Para todos os gostos e ocasiões.

Para conhecer todos os pontos turísticos da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nada melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os iFriends da cidade de Campo Grande e divirta-se!

Parque das Nações Indígenas – O parque é o maior orgulho da cidade – possui 119 hectares, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo. Com ampla infraestrutura de esporte e lazer: quadras poliesportivas, de areia, arena de skate e patins, ciclovia, concha acústica para shows musicais, parquinhos infantis e pista de corrida e caminhada, além de abrigar o Museu Dom Bosco e o Museu de Arte Contemporânea e animais de diversas espécies.

Museu de Cultura Dom Bosco – Museu do Índio foi criado em 1950 e inaugurado em 27 de outubro 1951 por padres salesianos. O museu é conhecido mundialmente pelo grande acervo criteriosamente cuidado. Localiza-se no Parque das Nações Indígenas e tem por objetivo o desenvolvimento, educação, lazer para adultos e crianças.

Morada dos Baís – Este imenso casarão foi construído em 1918 para servir de residência da família de Bernardo Franco Baís, um imigrante italiano, nascido em 1861 na região da Toscana, que chegou em Campo Grande no ano de 1879, aos 18 anos de idade, e se tornou um dos homens mais ricos do país. 

Cidade do Natal – De 13 de Dezembro a 6 de Janeiro – O fim de ano emocionante para toda família: paradas de Natal, apresentações culturais, música, teatro, dança. Os brinquedos são os maiores destaques: roda gigante de 20 metros, carrossel, brinquedos infláveis e até pista de kart.

Museu José Antonio Pereira – O museu municipal, que funciona na antiga Fazenda Bálsamo, conta a saga do fundador de Campo Grande com peças originais da época. Os relatos do guia sobre a viagem em caravana de carros de boi no ano de 1872 desde Barbacena (MG) em busca de novos horizontes nesta parte do Brasil.

Parque Matas do Segredo – uma área de conservação de 177 hectares, distante apenas 9,6 km em relação ao centro de Campo Grande. O Parque Matas do Segredo não é só um parque agradável, mas um importante ponto de pesquisa científica, educação ambiental, recreação e turismo de contato com a natureza,

Praça das Araras – A Praça das Araras é o lugar da sua selfie de viagem. O monumento com esculturas de três araras gigantes, criação do artista plástico Clair Ávila para estimular a preservação da ave, está localizado numa região ainda hoje chamada popularmente de Cabeça de Boi, próxima ao Aeroporto Internacional.

Igreja de Santo Antônio – A Igreja foi construída entre 1876 e 1878, originalmente apenas uma capela de pau-a-pique, como cumprimento de uma promessa feita pelo fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, devoto do santo, diante de uma epidemia de gripe e febre alta na região.

Parque Ecológico do Sóter – O Parque Ecológico do Sóter é um parque modelo urbano localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. Foi inaugurado no fim de 2004, dispõe de área verde com 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, pista de cooper, ciclismo e quiosque com churrasqueira, perfeito para aproveitar com a família e os amigos.

Confira também: Experiências incríveis em Campo Grande!

Outras atrações incríveis:

  • Lago do Amor
  • Monumento Maria Fumaça
  • Horto Florestal
  • Praça Pantaneira
  • Parque dos Poderes
  • Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Há muitas atrações para conhecer em Campo Grande. Como você viu, há muitos pontos turísticos para você conhecer! Por isso não deixe de contratar os serviços de um guia – você conhecerá melhor a cidade com a companhia de um iFriend.

Aproveite para saber Onde comer em Campo Grande com os melhores restaurantes para você desfrutar durante a sua estadia na cidade!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?