HomeDicas de ViagemPasseios em Maragogi
Dicas de Viagem

Passeios em Maragogi

Passeios em Maragogi
Passeios em Maragogi
A gente te ajuda a encontrar as melhores atrações

Você via se divertir com os passeios em Maragogi. Se você ainda não sabe exatamente os passeios que vai fazer em Maragogi, não se preocupe. Montamos uma lista com seis opções que vão de praias a atrações históricas. Confira!

Saiba mais: Guia de viagem Maragogi

  • Piscinas naturais – A grande atração de qualquer lista sobre o que fazer em Maragogi são as suas piscinas naturais: Galés, Taocas e Barra Grande. E é com razão, afinal, elas atraem milhares de visitantes todos os anos. De uma forma geral, o cenário delas é parecido: todas contam com águas perfeitas para mergulhar, de temperaturas agradáveis e repletas de peixes.  Vale lembrar que o passeio pelas piscinas naturais de Maragogi é feito apenas em época de maré baixa, já que com a maré alta elas se tornam mais profundas e com águas menos cristalinas, dificultando o mergulho. 
  • Passeio de buggy – Um bom passeio para fazer em Maragogi é o de buggy, que leva os viajantes a três ou quatro praias da região em apenas um período (uma manhã ou tarde). Como existem dois itinerários, Praias do Sul e Praias do Norte, se você tiver um dia inteiro disponível e orçamento para investir, dá para fazer as principais praias deste trecho do litoral de Alagoas em apenas um dia. Ao norte, o itinerário passa pelas praias do Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue. Ao sul, os destinos, são: praias de Camacho, São Bento, Japaratinga, Bintigui e Barreiras de Boqueirão.
  • Mirante do Cruzeiro – O Mirante do Cruzeiro, localizado na Pousada Alto do Cruzeiro, oferece um visual incrível da região central de Maragogi. Por isso, vale a pena reservar um final de tarde para conhecê-lo.
  • Povoado de São Bento – Se quiser adicionar no circuito um programa para conhecer mais da cultura local, o Povoado de São Bento conta com atrações históricas e lugares ideais para curtir um ritmo de sossego. Além de abrigar a Praia de São Bento, o povoado é conhecido por produzir os deliciosos bolos de goma, que são biscoitos feitos com coco.  Por lá, não deixe de conhecer também as ruínas da Igreja de São Bento, que compõem um importantíssimo patrimônio histórico da região.  E, para aproveitar a visita, passe também pelas ruínas do Mosteiro de São Bento, com arquitetura típica do período colonial, datada do século 17. 
  • Festivais em Maragogi – Dependendo da época da sua viagem, uma boa pedida é conferir os festivais que agitam a vila. Considerado o maior festival gastronômico do estado, Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi movimenta a região durante o mês de setembro. O evento reúne chefs de cozinha nacionais e internacionais que moram no litoral nordestino. Já oFestival da Mariscada é um dos eventos populares mais antigos de Maragogi e região, ocorrendo em outubro, no Povoado de São Bento. Ele possui diversas competições, desde a coleta dos mariscos até disputas gastronômicas. Além disso, a festa conta com shows musicais e desfiles. 
  • Bate-volta à Praia dos Carneiros – Apenas 50 km separam Maragogi da Praia dos Carneiros, situada no município de Tamandaré. A praia encanta os turistas com as suas águas tranquilas em tons esverdeados. Além disso, é lá que está a Igrejinha de São Benedito – aquela capela à beira-mar que você já deve ter visto em fotos. Quem for por conta própria, vai ter a liberdade de parar onde preferir. Os tours das agências incluem apenas o translado até Carneiros e têm como ponto de apoio o famoso Restaurante Bora Bora.

Veja também: Quanto custa viajar para Maragogi?

Por que visitar Maragogi
Galés de Maragogi

iFriend: Guia de viagem em Maragogi

Agora que você já conhece alguns Passeios em Maragogi, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Maragogi e divirta-se!

Quando visitar Maragogi
Quando visitar Maragogi

Maragogi, o Caribe Brasileiro, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?