HomeDicas de ViagemPlaneje sua primeira viagem sozinho
Dicas de Viagem

Planeje sua primeira viagem sozinho

Planeje sua primeira viagem sozinho

Já sabemos que viajar é a melhor coisa do mundo! E as vezes complica unir todas as agendas, tanto para poder viajar com os amigos ou familiares, não é? Até mesmo na hora de escolher o destino podem ter alguns desentendimentos e a hora de planejar a viagem pode se tornar uma dor de cabeça. Planeje sua primeira viagem sozinho e transforme os momentos de indecisões em soluções!

Muitos têm medo de sair por aí sozinhos, ir ao cinema e até mesmo almoçar sozinho. Realmente não é fácil se desprender desses empecilhos que colocamos em nossos caminhos sem nem perceber.

Com o iFriend você pode viajar sozinho, sem ficar sozinho! Ache o melhor guia local no destino de sua viagem, assim, você poderá conhecer os melhores locais, restaurantes e até como se locomover pela cidade. Que tal dar uma chance para essa nova aventura?

Separamos algumas dicas para você planeje sua primeira viagem sozinho!

Planejar é a chave do sucesso

Claro que não dá para planejar tudoooo, sabemos que imprevistos acontecem. Mas se planejar te deixará mais seguro para dar o primeiro passo nessa aventura.

Estude o destino de sua viagem, conheça os melhores locais para sair para comer, sair e é claro, o melhor meio de transporte da cidade. Viva a experiência completa e aprenda a andar pela cidade que vai visitar.

Em uma viagem a Nova York por exemplo, a melhor maneira de se locomover é de transporte público, e conhecer as linhas de metrô será indispensável nessa viagem.

Onde se hospedar

Tudo vai depender do seu gosto e em qual local da cidade você deseja ficar. Muitos viajantes solo preferem economizar e optam por hostels e albergues.

Pode não ser um resort 5 estrelas, mas você encontra hostels com um ótimo custo benefício e muito conforto. Essa opção de acomodação também é primeira para os viajantes para conhecer e fazer novas amizades, afinal, 85% dos hospedes de hostels estão também viajando sozinhos.

Autoconhecimento

Se você está naquela crise dos 20 e poucos anos, talvez esse seja o melhor momento para cair na estrada e viajar sozinho. Por mais que esteja rodeado de pessoas, estará em um momento só com você mesmo e pode ser importante para descobrir diversas coisas sobre você mesmo.

Viagem internacional ou nacional?

A verdade é que não importa se é uma viagem internacional ou nacional! Vai depender mesmo onde você quer ir, o que você deseja conhecer. Viajar sozinho não é um mistério, todos os destinos são incríveis para você conhecer.

No Brasil por exemplo, você pode fazer um mochilão pelo Nordeste ou conhecer Floripa. A Europa é uma das viagens internacionais mais buscadas pelos viajantes solos, o número de hostels são grandes e a facilidade de locomoção de uma cidade para outra ajuda muito.

Mas se o seu sonho é conhecer a Disney, não desanime, você pode fazer essa viagem sozinho.

O que levar?

Opte por uma mala fácil de carregar e que possa estar sempre contigo. Sabemos que é difícil, mas leve apenas o essencial e não ligue em repetir o look.

Opte sempre por peças coringas, vestidos que possam ser usados como blusa ou saia, short e escolha sempre os sapatos confortáveis. Antes de partir para sua viagem, verifique se você consegue carregar sua mala sem precisar de ajuda.

Dependendo do seu destino, você vai precisar carregar por transportes públicos. O iFriend fez uma lista de itens indispensáveis para sua primeira viagem solo!

  • Protetor auricular e fone de ouvido;
  • Máscara de olhos;
  • Travesseiro de pescoço;
  • Carregador portátil;
  • Adaptador de tomadas (para destinos que as tomadas padrões e voltagens são diferentes de onde você mora);
  • Doleira/pochetes;
  • Cadeados (para malas e hostels);
  • Sacos organizadores;
  • Itens de fotografia (bastão de self, tripé, lentes e capa impermeável);
  • Mini farmácia (leve os medicamentos que costuma usar no dia a dia);
  • Revista/livro;

Deixe o medo de lado, coloque a mochila nas costas, está na hora de você conhecer esse mundão! Agora planeje sua primeira viagem sozinho.

Contrate um iFriend e crie roteiros personalizados

Agora que você já conferiu nossas dicas nessa matéria, iremos dar uma dica extra para sua viagem ser ainda mais inesquecível: Contratar um Guia Local para customizar seus passeios e possibilitar roteiros personalizados, dando a possibilidade de planejar e aproveitar muito mais seu destino.

*Por Verônica Guerra

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?