HomeDicas de ViagemO que fazer em Londres?
Dicas de Viagem

O que fazer em Londres?

imagem capa e-mail mkt (980 x 730 px) (1200 x 950 px)
Lugares icônicos para você conhecer!

A cidade é uma das mais visitadas do mundo e a queridinha de muitos turistas, afinal, Londres é uma cidade que oferece uma infinidade de passeios e atrações, boa parte deles reservada para a parte do dia. 

A Torre de Londres, a Traffalgar Square, a Abbey Road são tão presentes em nosso imaginário quanto a tradicional cabine telefônica vermelha, os guardas reais e os célebres ônibus vermelhos.

A capital da Inglaterra abriga inúmeros museus, galerias, bibliotecas, eventos esportivos e outras instituições culturais. Não deixe de fazer o passeio do mais famoso double decker bus, o ônibus de turismo de Londres! Ou seja, só fica parado por lá quem quer!

Saiba mais: Guia prático de Londres

Icon 360
Icon 360

Primeiro dia

Reserve o primeiro dia da viagem para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Comece pela Tower Bridge, ponte que se levanta para passagens de barcos grandes.  Hoje é a ponte de Londres mais visitada e uma das maiores atrações turísticas do país, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo. Depois siga até a Catedral de Saint Paul, igreja que foi realizado o casamento do Príncipe Charles e a Princesa Diana. Você pode entrar na Catedral, conhecer as criptas, subir até o Domo, que proporciona uma vista linda da cidade de Londres. Após a visita, atravesse a Millennium Bridge até o Borough Market,um mercado bem típico de Londres. Aproveite para matar a fome por lá.

Segundo dia

Seu segundo dia em Londres começa mais cedo, caso contrário você pode não ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham, que começa oficialmente às 11h30, mas às 10h30 já começam as movimentações e pessoas chegando. O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho da Rainha Elizabeth II. A galeria da Rainha é aberta ao público e possui vários objetos da família real, como jóias, obras de arte e objetos pessoais. Logo ao lado fica o St James Park, um parque de 23 hectares, com muitas aves e esquilos fofos! O St James ‘s Park possui muitas áreas verdes e um grande lago que divide o parque em duas partes. Depois do almoço, dê um pulo no British Museum, um dos mais importantes do Reino Unido. Na sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, além de vários itens do Egito e do mundo todo.

Terceiro dia

No seu último dia na capital inglesa, aproveite para andar e conhecer ainda mais a cidade londrina. Dê início pelo Hyde Park, o maior parque do centro de Londres com mais de 140 hectares de extensão . Inicialmente era de propriedade dos monarcas do Reino Unido, mas ao longo dos anos se tornou de domínio público. Aproveite para dar uma passada no Serpentine River, um lago recreativo que divide o Hyde Park do Kensington Gardens. Depois siga seu roteiro e caso queira aproveitar o passeio para fazer umas comprinhas, vá na Harrods, a loja de departamento mais famosa de Londres. Caminhe até o Piccadilly Circus, a praça mais conhecida de Londres, com diversas lojas e restaurantes. Siga mais um pouco e vá também na Carnaby Street, outro ponto turístico de Londres. É uma rua cheia de restaurantes e lojas de marcas internacionais, sempre tomada por turistas de todas as partes do mundo.

Big Ben - Londres
Big Ben

Veja também: Por que visitar Londres?

iFriend: Guia de viagem em Londres

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Londres! Você pode escolher alguém com um perfil parecido com o seu e ter uma experiência incrível, focada nos seus desejos.

Ver iFriends: guias locais em Londres para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Torre de Londres
Torre de Londres

Londres, a cidade real britânica, espera por você.

iFriend. Find a Friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?