HomeDicas de ViagemPasseios em Garibaldi
Dicas de Viagem

Passeios em Garibaldi

Vinhos em Garibaldi
Vinhos em Garibaldi
Incríveis passeios de Maria Fumaça, vindimas alegres, piquenique na vinícola e passeios pela natureza. Você vai se surpreender com os roteiros a equipe iFriend reservou para você!

City tour em Garibaldi

Comece sua visita à cidade com um city tour. Escolha um dos nossos iFriends em Garibaldi e tenha a certeza de uma experiência única, com quem conhece com detalhes a cidade.

Viagem de trem Maria Fumaça

Um passeio apaixonante de duas horas: o passeio  parte de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. O embarque acontece durante uma degustação de vinhos e, ao longo do percurso de 23 quilômetros, grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas.

Experiência eno-gastronômica

Não deixe de conhecer a Vinícola Peterlongo: a primeira a produzir vinhos espumantes do tipo Champanhe no Brasil e a única autorizada a utilizar o termo “Champagne” para seus vinhos, desde 1913.

Fábrica de trufas artesanais Devorata

Conheça e deguste as deliciosas trufas artesanais produzidas pela  Família Millani, desde 2006.

Tradicional almoço Italiano

Uma experiência de sabores da culinária imigrante italiana no restaurante da Fenachamp.

Cooperativa Garibaldi

Mais de 400 cooperados em 100 anos de atividade! Você irá provar 5 rótulos dos melhores vinhos espumantes e sucos de uva diferentes das melhores vinícolas de Garibaldi.

Arte sacra e cultura no Roteiro Aeternum

Contemple a arquitetura neogótica da Igreja Matriz, nas cores, nas formas de seus vitrais e nos espaços amplos em devoção. O silêncio no Convento e na Capela de São José nos faz encontrar a paz que tanto procuramos.

Almoço interativo na Ostearia Della Colombina

Nona Ostearia

O restaurante que promove trilhas e visitações aos parreirais e pomares também oferece ao final do passeio, um almoço italiano, preparado por uma verdadeira “nonna”, no qual cada visitante aprende a fazer a colombina – um doce em forma de pombinho.

Outras atividades

  • Selfies no portal da cidade
  • Café na Rua Buarque de Macedo, uma das mais antigas ruas de Garibaldi e suas charmosas construções antigas.
  • Visite o Castelo Peterlongo, de 1930, pelo co-fundador da empresa Armando Peterlongo. Você também poderá fazer um piquenique no jardim.
  • Vinícola Chandon – empresa francesa da região de Champagne, se instalou nas imediações de Garibaldi na década de 1970. Uma excelente oportunidade de conhecer a tradição dos espumantes na Serra Gaúcha.
  • Cervejaria Valduga – Para quem não gosta muito de vinho, vale a pena visitar a Domno importadora, vinícola e cervejaria da empresa Valduga: lá você pode conhecer o processo de fabricação da Cerveja Leopoldina.

Você pode conhecer roteiros personalizados como roteiros gastronômicos e as vinícolas – Você escolhe! Afinal, você encontra em Garibaldi mais de 20 vinícolas impressionantes e paisagens belíssimas!

Aproveite para conhecer as melhores Vinícolas em Garibaldi para você desfrutar durante a sua estadia na cidade! Aprecie com moderação e na companhia de um iFriend em Garibaldi

Leia também: o Guia Prático de Garibaldi-RS

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?