HomeDicas de ViagemPasseios em Foz do Iguaçu
Dicas de Viagem

Passeios em Foz do Iguaçu

passeios em Foz do Iguaçu - Marco das três fronteiras
Um passeio em Foz do Iguaçu é um passeio dinâmico e muito versátil – vale lembrar que se você está em Foz do Iguaçu pode aproveitar para conhecer o lado argentino e o lado paraguaio das Cataratas - a cultura e as atrações mais próximas desses países!

Os passeios em Foz do Iguaçu são muito procurados por quem quer viver uma experiência completa de diversão na natureza.

Quem vai com a família e os amigos tem a certeza de momentos superdivertidos. Se o seu objetivo é curtir sozinho, Foz do Iguaçu tem um roteiro ideal. Para todos os gostos e ocasiões!

Lista de passeios em Foz

  • Itaipu binacional – passeio completo pela usina de Itaipu, a maior usina hidrelétrica em funcionamento do mundo. Seja de catamarã ou de barco, é possível conhecer sua suntuosa arquitetura moderna e sua história, impacto ambiental e sua importância para o Brasil e o Paraguai.
  • Parque Nacional do Iguaçu – Em Foz do Iguaçu, perfeito para o ecoturismo; com muitas trilhas para caminhadas e condução no centro de visitantes.
  • Parque Nacional do Iguazú (Argentina) – 6 km de caminhada para ver a Garganta do Diabo (1.100m), onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques.
  • Macuco Safari – para quem adora diversões radicais, o parque mostra a força da natureza por meio da água. Com total segurança, você vai aproveitar muito o passeio de barco nas quedas das Cataratas, combinando aventura e emoção.
  • Parque Aquático Blue Park – Parque Aquático Blue Park é ideal para levar a família. É a terceira maior praia de águas termais com ondas do mundo. Diversão segura com 9 tipos de ondas, com cerca de 1,20 de altura, areia natural e atmosfera de praia caribenha. Reserve um dia para esse descanso!
  • Aguaray Eco Esportes – outra aventura incrível é o parque Aguaray – tem atividades como canoagem, caminhada (trecking), trilhas, stand up paddle, cachoeiras e caiaques numa paisagem natural rica de biodiversidade.
  • Passeio de barco “Porto Kattamaram”, que passa por todo o lago de Itaipu. 

Atrações do lado argentino – Puerto Iguazu

  • Duty free shop – Um dos maiores free-shops do mundo, com 10.000m², situado na cabeça da ponte que liga a Argentina com o Brasil. O complexo é rodeado por uma atmosfera de selva magnífica. Organizado como uma loja por categoria quebra todas as normas e padrões tradicionais na categoria de lojas francas.
  • Gran aventura – Um passeio incrível que mostra as maravilhas do Parque Nacional do Iguazú, com as selvas e as cataratas.
  • Passeio Ecológico – Um tour pelas ilhas do Rio Iguaçu Superior num barco inflável sem motor
  • Aventura Náutica – o roteiro promete explorar o cânion do Rio Iguaçu, na divisa dos saltos brasileiros, da Argentina e a Garganta do Diabo. 
  • Safari 4×4 – também conhecido como La cascada, no Parque Nacional do Iguzú, num veículo 4×4. Um passeio guiado por um profissional experiente. No fim do passeio, o Salto Arrechea, convida todos para um banho de cachoeira refrescante nas piscinas naturais “El Pozón”.Ice bar – Bar de gelo único em Puerto Iguazú e região. Diversão e bebidas diferentes ambientadas no gelo. O bar oferece aos visitantes jaquetas e luvas para que todos se sintam bem aquecidos para curtir o gelo.

Passeios em Foz do Iguaçu com um iFriend

Obtenha o máximo dessa experiência de viagem contratando os serviços de um iFriend: você encontra um guia que mostrará as curiosidades e peculiaridades de cada ponto turístico, de forma personalizada e criativa.

Eles oferecem um roteiro pré-definido, perfeito para aproveitar o melhor das experiências, com diferentes perfis de guias, para que você possa fazer seu melhor roteiro de viagem.

Ver mais: pacotes de experiências em Foz do Iguaçu para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Pôr-do-sol no Marco das Três Fronteiras

A iFriend Lilian vai levar você para conhecer o segundo mais antigo atrativo de Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras!

Um obelisco enorme que une Brasil, Argentina e Paraguai. Este local marca o descobrimento das Cataratas do Iguaçu pelo 1º homem branco. Você conhecerá um pouco da história das Ruinas Jesuítas e da divisão das fronteiras.

Um lugar perfeito para contemplar o pôr-do-sol e conhecer um pouco da cultura da tríplice fronteira através de um show de danças típicas.

Passeio em Foz do Iguaçu? Ver as Cataratas do Iguaçu é obrigatório!

A Lilian também pode te levar para conhecer as majestosas Cataratas do Iguaçu – uma das maravilhas da natureza.  Durante o trajeto ela explicará sobre a formação das Cataratas: sua forma geológica e histórica, com muito romantismo. Nesse passeio você também terá a oportunidade de aprender um pouco sobre a fauna e flora de um dos biomas mais protegidos do Brasil, visitado por muitos visitantes internacionais.

Para você que gosta de se exercitar, nada melhor do que uma caminhada na Trilha das Cataratas, com passeio opcional de barco nas cataratas do Iguaçu, no Macuco Safari

*as atividades ao ar livre dependem das condições climáticas (Ingressos não-inclusos) 

Agora que você já sabe sobre os melhores passeios em Foz do Iguaçu, Contrate um dos guias locais em Foz do Iguaçu para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Conheça nosso guia completo de viagem para Foz do Iguaçu

Para facilitar a vida dos nossos seguidores preparamos um material completo com tudo que você precisa para visitar a cidade. Acesse nosso Guia Prático de Foz do Iguaçu.

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?