HomeDicas de ViagemEcoturismo em Tulum
Dicas de Viagem

Ecoturismo em Tulum

Cenote Tortuga
Cenote Tortuga
Veja algumas das infinitas possibilidades de explorar a natureza local de forma sustentável!

Tulum é um destino mais simples que Cancún, porém extremamente cool, tanto que é um ímã de gente famosa.

Além de poder imergir na sua história única, cultura e tradição, Tulum é um lugar para viver intensamente o ecoturismo.

Saiba mais: Guia de viagem Tulum

Paradise Beach Tulum
Paradise Beach Tulum
  • Fazer snorkeling nos cenotes – Os cenotes são dessas coisas mágicas da natureza: piscinas naturais de um azul fascinante, escondidas dentro de cavidades similares a cavernas. O Gran Cenote é o principal deles e mais amado pelos turistas. É possível relaxar, tomar banho de sol, mergulhar, praticar snorkeling ou mesmo só ficar apreciando o cenário natural incrível.
  • Nadar com golfinhos no Xel-Há – Na área de Cancún existem três principais parques, sendo um deles, muito próximo a Tulum: o Xel-Há. Este é um parque aquático lindíssimo que combina a água do mar com água doce. Muito atrativo para os turistas, ele é o principal da região para fazer mergulho de snorkel, que permite ver muito da vida marítima do lugar. Inclusive, o mais bacana desse passeio é que, como é uma reserva natural, existem muitos bichinhos, tanto marítimos quanto terrestres e aéreos para você admirar. Dá até para nadar com golfinhos por lá! As águas do Xel-Há são cristalinas como as de Tulum e você pode ainda aproveitar a prainha ao redor do parque.
  • Trilha para o Ik-Kil – O cenote Ik-Kil é um dos mais famosos da Riviera Maya e fica dentro do parque ecológico de Ik-Kil. Há uma imensa área verde ao redor e uma boa estrutura com lojas, banheiros, vestiários e lanchonetes. O acesso a ele pode ser feito por uma trilha ou de carro. Que tal combinar uma leve caminhada com um delicioso mergulho?
  • Nadar na Laguna Kaan Luum – A Laguna Kaan Luum é uma lagoa de água verde, clara e rasa, boa para nadar. O lugar é bacana, com espaço tranquilo e espreguiçadeiras para aproveitar o sol. O mais curioso de tudo é saber que logo ali, ao final do cais de madeira há um cenote com mais de 80 metros de profundidade, dentro da lagoa.
  • Stand-up paddle – O stand-up paddle é um dos esportes aquáticos que você pode praticar nas praias de Tulum.
  • Kitesurf e windsurf – Tulum é um destino que oferece excelentes condições de vento para a prática dessas atividades. A temporada de kiteboarding no México geralmente dura de novembro a agosto, oferecendo cerca de 4 a 5 dias da semana com o vento em torno de 12-25 nós.

Veja também: Gastronomia em Tulum

iFriend: Guia de viagem em Tulum

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Tulum, o destino trendy na costa caribenha do México, espera sua visita!

Templo Tulum
Templo Tulum

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?