HomeDicas de ViagemPasseios em Florença, Toscana
Dicas de Viagem

Passeios em Florença, Toscana

Guia de Viagem Florença Itália vista de cima
Os pontos turísticos de Florença tem o charme do Renascimento: a certeza de um passeio romântico por excelência. Suas vilas, ruas de pedras e jardins floridos oferecem a harmonia necessária para muitos momentos felizes na companhia de quem amamos.

Os passeios em Florença são inigualáveis! Você se surpreenderá com tantas atrações e poderá encontrar inúmeras experiências com nossos iFriends que saberão como ninguém onde levar você para aproveitar cada momento.

São diversos roteiros para quem está só de passagem como também para longas estadias: Monumentos e prédios históricos, esculturas, afrescos nas igrejas e muito mais.

Passeios em Florença com um viajante do tempo

Nossa iFriend Giuliana conta a história de Lucrezia Baldi, um personagem que nasceu no século XV: deixe-se encantar com suas histórias enquanto ela te leva para conhecer os principais pontos da cidade.

A personagem vai te contar como era a sua vida, o que comiam, como se vestiam e o que mudou nos dias de hoje.

Lucrezia nasceu em uma família pobre mas costurava para grandes famílias ricas. Dessa forma, circulava e conhecia muitas fofocas da classe alta e governo.

Ela vai te encontrar na Piazza del Duomo e te levar para conhecer as 3 casas dos Medicis: a dinastia que dominou a cidade por mais de 3 séculos.

Roteiro Simplificado: Palazzo Medici Riccardi, Palazzo Vecchio e finalizará em frente à ultima residência Palazzo Pitti. Piazza del Duomo, Palazzo Medici-Riccardi, Piazza di San Lorenzo, Piazza República, Piazza Signoria, Ponte Vecchio e Palazzo Pitti.

Roteiro romântico em Florença

Os apaixonados em Florença tem sua vez! é quase imposs[ivel não sair de Florença sem viver uma belíssima história de amor.

A Catedral de Florença é linda e tem atraído cada vez mais pessoas para conhecer suas belíssimas esculturas e afrescos. Logo de cara, a estrutura da catedral, toda em mármore rosa, confere um ar sublime, uma celebração ao amor.

Conhecer a Ponte Vecchio, em cima do rio Arno, cantada de forma tão sublime pela personagem Lauretta, da obra Gianni Schicchi, de Puccini faz entender as dores do amor juvenil.

Diariamente, muitos casais fazem fotos belíssimas de lua de mel e vocês também deverão fazê-lo nos passeios de carruagem – bregas, talvez, mas ché? Aqui você pode, então dê asas à sua imaginação mais romântica.

Ao fim de tarde contemplem o pôr-do-sol  da Piazzale Michelangelo, o ponto mais alto da cidade, enquanto degustam uma taça de vinho, abraçadinhos…

Arte com vinhos Toscanos

vinho na toscana

Já pensou numa viagem através da arte e dos vinhos toscanos?

Nesse passeio em Florença vocês conhecerão os principais monumentos, com direito a paradas para fotos.

Passará por um cafe historico com mais de 300 anos e degustar os melhores vinhos Toscanos em uma das melhores enoteca de Florenca com uma sommelier em lingua portuguesa.

As iFriends Giuliana e Lilian poderão te contar curiosidades culturais que so os locais conhecem, bem como os principais simbolos de Florença.

Conhecer os pontos Turísticos históricos como o Duomo (Santa Maria del Fiore), a Piazza della Signoria e depois degustar o maravilhoso cafe italiano em uma historica cafeteria com 300 anos.

Serão mais de 15 pontos turísticos e em todos eles as guias vão te contar a historia e mostrar a beleza unica que fazem desta cidade um museu a céu aberto, único no mundo.

Depois desse passeio incrível a melor parte: uma degustação de vinhos Toscanos em uma das melhores enotecas Florentinas, onde uma sommelier em lingua portuguesa vai sugerir os melhores vinhos de acordo com o seu paladar.

Roteiro simplificado: Palazzo Medici Ricardi, Santa Maria del Fiore – Bastisterio San Giovanni, Piazza della Republica, Caffe Gigli (parada para cafe), Chiesa Orsan Michele, Casa de Dante, Piazza San Firenze – Museu dei Bargello – Palazzo Gondi – Ichesa San Filipo Neri, Piazza della Signoria – Palazzo Vecchio- Loggia dei Lanzi – Estatuas Renascimentais, Ufizzi, Ponte Vecchio, Palazzo Strozzi, Mercado Central (onde faremos a degustacao de vinhos).

Roteiro de compras em Florença

Há quem adore visitar Florença para fazer compras – o que em Roma e Milão ficaria muito caro, já em Florença é bem mais barato, sem perder a qualidade. Atenção para o excesso de bagagem: se você for à Florença com essa intenção – comprar – procure levar pouca bagagem, especialmente se as compras forem de roupas, sapatos e acessórios de couro.

No final da primavera é possível fazer verdadeiras pechinchas em relação à produtos feitos de couro e, mais especificamente, botas! Há uma verdadeira liquidação e as roupas de inverno se tornam muito, mas muito mais em conta. Considerando o inverno europeu, principalmente se você pretende fazer outras viagens a lugares com baixas temperaturas, é o seu tempo de enconomizar nas compras de roupas de inverno de excelente qualidade!

Veja algumas sugestões de lojas em Florença e divirta-se nas compras!

As melhores experiências em Florença

Para conhecer com propriedade todos os pontos turísticos da cidade de Florença, na Itália, melhor do que a companhia de um bom iFriend! Conheça os guias locais da cidade de Florença e divirta-se!

Aproveite para conhecer os melhores restaurantes em Florença para você desfrutar durante a sua estadia na cidade!

iFriend. Find a friend. Enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?