HomeDicas de ViagemPraias em Florença
Dicas de Viagem

Praias em Florença

Toscana Cala Violina
As praias da Toscana são incomparáveis

A Toscana tem 5 praias acessíveis de carro ou trem saindo de Florença. Aproveite um dia de sua viagem para curtir o mar – Você vai nos agradecer! Você não levará nem 1h para chegar nelas, dar um bom mergulho e relaxar ao sol.

Praias na Toscana,  Florença - Cala Violina

Aproveite para fazer esse circuito no verão – de julho a setembro e na primavera – de março a junho, quando as temperaturas costumam ser mais quentes. As praias são os lugares prediletos dos italianos para socializar e renovar o bronzeado. É comum vê-los na maior alegria, em grupos de amigos ou família tomando sol. São sempre muito gentis e simpáticos.

Praia de Vada, em Versilia

Praias em Versília: Viareggio, Lido di Camaiore, Marina di Pietrasanta, Forte dei Marmi.

Versilia é o ponto inicial das praias da Toscana: um dos balneários mais famosos da Itália. Dona de uma paisagem muito variada, de vegetação mediterrânica que desce da serra até ao mar.

São praias são amplas de dunas douradas, ladeadas por pinhais que favorecem um vento fresco. Quase todas as praias são pagas, mas em Torre del Lago você encontra mais de vinte quilômetros de praia gratuita.

Praia de Castiglioncello

Castiglioncello é uma antiga vila etrusca com vista para o mar: ancestral, de costa alta e rochosa, com pequenas enseadas banhadas por um mar verde-esmeralda.

O fresco pinhal típico destas áreas inspirou muitas das pinturas Macchiaioli. Devido à sua posição panorâmica e privada, Castiglioncello é um dos destinos turísticos mais procurados por celebridades europeias.

Praia de Volterra

Não muito longe dali, outro balneário com paisagens bastante diferentes: Volterra tem areia branquinha e águas cristalinas, mais parece um pedaço do Caribe. A cidade também tem origens muito antigas: em 330 aC já era conhecida como o porto natural de Volterra. Depois de muitos ataques dos sarracenos, tem um sitio arqueológico no fundo do mar, onde jazem ânforas e potes de terracota.

Praia de San Vicenzo

Esta praia está situada na província de Livorno, mas um pouco mais ao sul de Vada. Em San Vicenzo encontramos uma paisagem típica da Toscana: praia dourada e ventos frescos, com mata de pinhais atrás. De localização privilegiada, próxima ao centro da cidade e seu fundo de mar raso e arenoso, é uma praia destinada às famílias. Para quem é apaixonado por história, vale a pena visitar o antigo forte, cuja função era defender as terras dos piratas invasores.

Praia de Cala Violina

Cala Violina está localizada perto de Castiglione della Pescaia, na província de Grosseto. O ruído provocado pelas pisadas na areia dá o nome à essa praia – violino. Não é uma praia fácil de chegar e por isso mesmo está preservada. O acesso a ela se dá por trilha de dois quilômetros pela reserva natural Bandite di Scarlino.

Guia de Viagem Florença Itália vista de cima

Florença, o berço do renascimento, das artes e das belezas naturais mais imponentes, está esperando sua visita!

iFriend – Find a friend, enjoy the ride. Alternar painel: Yoast SEO

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?