HomeDicas de ViagemPasseios em Valência
Dicas de Viagem

Passeios em Valência

PLaya de La Garrofera
PLaya de La Garrofera
As melhores experiências na terceira maior cidade da Espanha

Os passeios em Valência compreendem belezas naturais, praias, castelos e muits história. Como já vimos, a cidade de Valência é conhecida pela beleza, gastronomia, praias e também pelos ousados projetos arquitetônicos. Lá, o medieval e o moderno andam lado a lado, o que torna os principais pontos turísticos desse destino ainda mais apaixonantes.

Listamos alguns passeios aqui para você explorar o melhor de Valência!

Saiba mais: Guia de Viagem Valência

  • Mercado Central – O Mercado Central é um ótimo passeio para conhecer melhor a culinária e cultura de Valência. É o maior mercado do centro da Europa a se dedicar à especialidade de produtos frescos e primeiro também do continente a fazer entregas a domicílio, tarefa que se realiza no local desde outubro de 1996.
  • Lonja de la Seda – Declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, o Mercado de Seda é um dos lugares que não pode ficar de fora do seu roteiro. A arquitetura desse local é a pura ilustração do poder e da riqueza dos comerciantes de Valência. O edifício de estilo gótico é dividido em várias partes: a Sala de Contraction, a Torre, onde ficam uma capela e uma antiga prisão para mercadores falidos, um jardim e o prédio do Consulado, que hoje é o lar da Academia Cultural de Valência.
  • Torres de Quart – O estilo gótico das escadarias internas e externas das Torres de Quart faz desse ponto turístico um excelente cenário para fotos. Mas, nada mais interessante do que saber a história dessa construção, que foi feita em 1400 para complementar uma muralha dentro da cidade.
  • Institut Valencià d’Art Modern – O IVAM foi o primeiro centro moderno criado na Espanha e possui obras de diferentes países e contextos culturais, exibindo artistas de toda a Europa e Estados Unidos. O Museu fica bem em frente a famosa Ponte de Las Arts.
  • Torres de Serranos – Uma das principais atrações de Valência, as Torres do Serranos eram uma das doze portas que faziam parte da antiga muralha da cidade que tinha como objetivo proteger Valência de qualquer ataque inimigo ou invasão. Essas torres já serviram para guardar todas as obras tiradas do Museu do Prado durante a Guerra Civil Espanhola e, hoje em dia, servem apenas para que turistas possam subir e admirar a cidade lá de cima.
  • Ciudad de las Ciencias y las Artes – A Cidade das Artes e das Ciências é um complexo dentro de Valência formado por um conjunto de seis áreas. El Palau de les Arts Reina Sofia é uma delas e foi criada para abrigar óperas e um centro de artes cênicas. Outra unidade é o Hemisfèric, que conta com cinema e um planetário. O L’Umbracle é um jardim de esculturas e um passeio paisagístico com espécies vegetais nativas de Valência. Completam as partes do complexo o Museu das Ciências Príncipe Felipe, o Oceanogràfic e o Àgora são, respectivamente, um museu de ciências, um aquário ao ar livre e um espaço utilizado para realizar diferentes tipos de eventos.

Veja também: Quanto custa viajar para Valência?

iFriend: Guia de viagem em Valência

Agora que você conhece alguns passeios em Valência, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça um iFriend em Valência!

Valência, a terceira maior cidade da Espanha, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride!

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?