HomeDicas de ViagemPasseios em Teresópolis
Dicas de Viagem

Passeios em Teresópolis

Teresópolis Serra dos Órgãos
Teresópolis Serra dos Órgãos
Os passeios em Teresópolis são surpreendentes!

Os passeios em Teresópolis desde sempre foi a grande atração da cidade. A Família Imperial Brasileira encantou-se profundamente com as belezas naturais e clima desta região serrana, passando os períodos de descanso nas fazendas de lá. 

O nome da cidade foi em homenagem à imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon das duas Sicílias, esposa do imperador D. Pedro II.

Saiba mais: Guia de viagem de Teresópolis

Veja os melhores Pacotes de experiências em Teresópolis  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Experiência rural em Teresópolis

Vivências em propriedades rurais com foco na Agricultura Familiar, gastronomia e cultura local.

Antes de seguir para área rural de Teresópolis, faremos uma parada no Mirante Soberbo, na entrada da cidade, onde poderemos avistar a Serra dos Órgãos e suas formações rochosas, com belas paisagens, e se a neblina permitir tirar lindas fotos.

Seguiremos para uma propriedade de agricultura familiar (casa do agricultor) onde tomaremos um delicioso café típico de fazenda preparado em fogão a lenha, com aquele cafezinho passado na hora em coador de pano.

Depois passearemos pela propriedade e suas estufas, conheceremos a história da família e teremos uma experiência em uma caverna. Em seguida partiremos para uma segunda propriedade rural, onde viveremos novas experiências. Colheremos diretamente na horta e conheceremos o ciclo do alimento des da compostagem até a mesa.

Almoçaremos uma deliciosa comida caseira, preparada com muito amor pela família em fogão a lenha, com ingredientes da horta e degustaremos cervejas e geleias artesanais.

Ao retornarmos visitaremos uma loja colaborativa de artesanato local.

Veja mais: Ecoturismo em Teresópolis

iFriend em Teresópolis

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Teresópolis.  

Maria – Carioca apaixonada pela melhor cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro onde encontramos paz,harmonia muita natureza com um mix de gastronomia, beer tour, atividades rurais, cultura e turismo inesquecíveis.

Teresópolis, a Cidade de Teresa, está esperando por você!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?