HomeDicas de ViagemPasseios em Salvador
Dicas de Viagem

Passeios em Salvador

Pelourinho, Salvador -BA
Pelourinho, Salvador -BA
Você não vai se esquecer dos passeios em Salvador!

Os passeios em Salvador são repletos de cultura, arte e natureza. Em todos os momentos de sua viagem em Salvador você encontrará algo de diferente, afinal é diferente de tudo que você já viu. Os sabores, as cores vibrantes, um povo alegre e acolhedor em paisagens sublimes.

Veja também: Guia prático de Salvador

Primeiro dia

Salvador Histórica e Romântica

Alegria, alegria! Salvador tem tours incríveis e na Bahia não existe só carnaval pra ficarmos felizes! Que tal conhecer um pouquinho desse paraíso?

Primeiro, vamos ao Mercado Modelo que é um importante centro de artesanato, visitado por cerca de 80% dos turistas que vem pra cá e tem mais de 260 lojinhas pra comprarmos lembrancinhas.

Depois, se liga nessa curiosidade: vamos no Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo

Em 1873, era o mais alto de toda a história, com 63 metros! Seguindo, partimos para o meu favorito, uma visita ao Pelourinho… Aqui em Salvador, “tão romântica, tão histórica” temos ruazinhas de paralelepípedo com bares para tomar caipirinha ao ar livre, cheias de músicos e dançarinos nesse inesquecível ponto histórico.

Faremos ainda, uma visita ao Palácio Thomé de Souza e podemos fazer uma parada para provar drink local.

E por falar em centro histórico, temos que visitar a famosa Igreja de São Francisco.

Passaremos pelo Monumento da Cruz Caída e pelo Museu do Carnaval.

Se você gostar de arte popular, também podemos ir no Solar do Ferrão, e, para fotos, nada melhor que a Ladeira do Pelô e uma foto clássica na janela do Michael Jackson

Para finalizar, vamos também no Museu Casa Jorge Amado, um dos mais famosos escritores e bem-conceituados escritores brasileiros e, enfim, a Igreja do Passo, onde você visitará as escadarias de onde foi filmado “O Pagador de Promessas” (1962).

Segundo dia

Salvador: a cultura e comida típicas da Bahia

E o quê que a baiana tem? Tem muitos sabores incríveis!

A cultura e a comida típica tem lugar garantido nesse passeio! Tenho certeza que esse roteiro vai deixar você com um gostinho de quero mais

Iremos iniciar nosso passeio literário no memorial Casa do Rio Vermelho, onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai, ilustres escritores brasileiros, onde suas cinzas estão depositadas.

A atração é grátis nas quartas e conta com características originais e um rico acervo de documentos e cartas importantes.

Podemos também tirar fotos com as estátuas de bronze dos escritores Jorge Amado, Zélia Gattai e seus pugs. Vamos conhecer o Largo do Rio Vermelho, que também tem a melhor noite de Salvador e a Praia do Rio Vermelho onde ocorre a festa de Iemanjá. Se você gosta de apreciar a comida típica, não pode vir à Bahia e deixar de experimentar a nossa melhor atração: faremos uma parada super especial para provar um prato típico baiano.

Depois, iremos para o Dique do Tororó, o único manancial natural da cidade de Salvador, reconhecido e tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Este ponto turístico conta com uma enorme lagoa e oito estátuas de orixás flutuando nas águas, além de propiciar um passeio de pedalinho para fotos incríveis

Para finalizar, vamos apreciar o pôr do sol no antigo mercado do Peixe, na Vila Caramuru.

Além de os pontos locais terem um ótimo preço e serem bem movimentados, o atendimento é muito bom e a vista é incrível!

Espero você! A Casa do Rio Vermelho, o Largo do Rio Vermelho, a Praia do Rio Vermelho, Dique do Tororó, e o Antigo mercado do Peixe, na Vila Caramuru. Ponto de encontro a combinar

Terceiro dia

Salvador: Praias e Portos

Sol, Mar, Salvador! Um passeio nesse paraíso é um momento único para ser curtido em boa companhia!

Nossa experiência começa com o monumento das Gordinhas de Ondina, as meninas do Brasil, para tirar fotos legais e apreciar sua beleza ímpar.

Partiremos para o Farol da Barra, ou Farol de Santo Antônio, um monumento “primitivo”, sendo o segundo a ser construído em toda a história do continente americano, antecedido apenas pelo farol construído em Recife.

A subida para Museu Náutico, então, é uma visita imperdível para quem quer conhecer um pouco mais da história do Brasil e de Salvador, pois é um farol histórico com exposições de artefatos encontrados no mar.

Como todos os fortes, está em uma posição estratégica e permite uma vista maravilhosa para muitas fotos

Faremos, depois disso, uma caminhada pela Orla até o Forte Santa Maria, que é gratuito às quartas, e tem uma história super legal também, pois era o antigo porto de Salvador, no século XVII.

Iremos para a Praia do Porto da Barra, banhada por essa histórica baía.

Para finalizar, faremos uma parada para vislumbrar o pôr do sol e tomar um drink especial no Forte São Diogo, que conta com uma super apresentação de slides de artes locais em um fantástico ambiente.

Roteiro mais dias

Rodas de capoeira no Pelourinho, passeios de bugre pelas praias, passeios de barco, participar de eventos religiosos… Você não ficará parado em Salvador. O que podemos dizer é que Salvador tem um mundo de atrações tão vibrantes quanto o sorriso de seu povo!

Para sua viagem ficar completa, confira os Pacotes de experiências em Salvador para você aproveitar MUITO a cidade! 

Veja também: Praias em Salvador

iFriend em Salvador

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Salvador.

Irma: A Irma vai te levar para conhecer o lado histórico e boêmio da cidade.

Carol: A Carol é de Salvador e conhece como ninguém as ruas e peculiaridades da cidade!

Farol da Barra Salvador-BA
Farol da Barra Salvador-BA

Salvador é diferente de tudo que você já viu e vai te surpreender!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?