HomeDicas de ViagemPasseios em Recife
Dicas de Viagem

Passeios em Recife

Letreiro de Recife
Letreiro de Recife
Os passeios em Recife irão te surpreender!

Você encontrará muitos passeios em Recife: atrações culturais e passeios naturais em Recife. Percorra o Recife Antigo a pé e perceba a beleza de suas construções, pontes e igrejas.

Recife recebe mais de 40 mil turistas ao ano. São visitantes locais e internacionais que reconhecem a cidade como um dos maiores complexos arquitetônicos coloniais do século XVII preservados do Brasil.

Não se esqueça de observar as ruas de paralelepípedos e fotografar as pontes, verdadeiras joias de engenharia colonial.

Além disso, nos arredores de Recife há praias de imensa beleza como a encantadora praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, com seus vastos coqueirais e águas azuis tranquilas.

Não se esquecer de visitar as demais praias e praticar atividades como observação de peixinhos coloridos, cavalos marinhos, golfinhos bem como praticar snorkeling, mergulho subaquático, kite surf entre outros.

Veja os melhores Pacotes de experiências em Recife  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Saiba mais: Guia prático de Recife

Um dia no Recife Antigo

Percorreremos o Recife antigo e seus casarios coloridos: na Rua Bom Jesus, há um sem número de atrações. Começaremos por aquela selfie no Marco Zero e sua rosa dos ventos estilizada, passando pela primeira sinagoga das Américas, datada do século XVII. Depois, visitaremos o Museu Luiz Gonzaga para conhecer a trajetória e obra desse grande ícone pernambucano e seguiremos para o Instituto Renato Brennand. Pausa para fotos na ponte Maurício de Nassau. Almoçaremos a fantástica gastronomia nordestina e à tarde poderemos visitar o Museu Cais do Sertão para nos emocionarmos com a saga do povo nordestino. Nossa despedida acontecerá ou num café do Recife Antigo ou saboreando uma água de coco na praia de Boa Viagem.

Nadar com peixinhos em Porto de Galinhas

A famosíssima Praia de Porto de Galinhas está localizada no município de Ipojuca, a 52km de Recife. E olha, o passeio vale a pena, viu? Seja de barco ou de carro, começaremos nossa jornada, na qual explicarei um pouco da história local de Recife e Porto de Galinhas e seu papel fundamental na economia do nordeste. Depois partiremos para um dia muito divertido quando você poderá nadar com os peixinhos. Depois do almoço, conheceremos o Projeto Hippocampus, onde você ficará conhecendo mais sobre a vida marinha e as curiosidades sobre os Cavalos Marinhos.

Veja mais: Pontos turísticos de Recife

iFriend em Recife

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Recife.

Recife Antigo Vista do Oceano
Recife Antigo

Recife, a Veneza Brasileira, está esperando sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?