HomeDicas de ViagemO que fazer em Vitória?
Dicas de Viagem

O que fazer em Vitória?

Praia do Canto
Praia do Canto
Sinta-se à vontade nesse pequeno paraíso

Na mesma viagem dá para mesclar Vitória Vila Velha, já que a distância entre as duas é de 12 Km. Dá para montar um roteiro extenso e interessante, com uma farta opção de lugares para visitar.

Com certeza, a cidade de Vitória presenteia os visitantes com pontos turísticos para quem ama natureza, cultura e história

Saiba mais: Guia de Viagem Vitória 

Primeiro dia 

Dê um giro pela cidade como um todo – vá com um iFriend! ele te ajudará a conhecer a cidade de uma maneira própria, apresentando as curiosidades que sé quem mora no lugar conhece. Aproveite esse dia para conhecer os marcos históricos, a Catedral de Vitória e seus vitrais. Almoce bem devagar – se você for na Semana Santa peça a sensacional Torta Capixaba -prato tradicional da época e aproveite a tarde no Parque Botânico da Vale – reserve o dia para isso – você vai se surpreender com as aves migratórias e toda a biodiversidade do lugar.

Segundo dia

Aproveite o segundo dia para passear em Vila Velha – a parte mais antiga do Espírito Santo foi onde, praticamente, o estado começou!

Conhecida antes como “Vila do Espírito Santo”,  Vila Velha foi fundada pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, em 1535, apenas 35 anos após o descobrimento do Brasil.

Se você gosta de pescar, esse é o lugar! Possui um dos melhores lugares para pesca de arremesso. Outra característica marcante em Vila Velha é o ecoturismo e o turismo de aventura. Seu iFriend poderá indicar bons passeios, num roteiro personalizado.

Você gosta de chocolate, mas gosta muito? não deixe de conhecer a fantástica fábrica dos Chocolates Garoto- não se esqueça de agendar sua visita – uma das maiores fábricas de chocolates do mundo! Com mais de 70 produtos, entre caixas de bombons, barras de chocolate, ovos de Páscoa, entre outros.

Terceiro dia

Volte para Vitória e comece o dia com uma atividade ecológica muito importante – visite a unidade do Projeto Tamar, ao lado da praça do Papa.

Você terá uma aula completa sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade.

Visite a Praia de Manguinhos com seu clima de um bucólico e sossegado vilarejo de pescadores. Descanse nas suas longas faixas de areia.

Não deixe de aproveitar a hora do almoço para saborear uma moqueca capixaba e aquele cafezinho de lei no bar da esquina.

Veja também: Gastronomia de Vitória

iFriend: Guia de viagem em Vitória

Escolher um guia de viagem em Vitória para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

  • Eliane –Conheça as maravilhas naturais de Vitória 
  • Gustavo – Com ele você terá um roteiro personalizado pelo centro histórico
Praia do Canto
Praia do Canto

Vitória é linda e espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?