HomeDicas de ViagemPasseios em Petrópolis
Dicas de Viagem

Passeios em Petrópolis

Palácio Quitandinha
Petrópolis além de ter uma paisagem natural belíssima em seu redor, traz consigo um dos mais representativos complexos arquitetônicos do século XIX

Um passeio em Petrópolis é um passeio que compreende muita história, cultura, lugares onde o conhecimento e a arte se encontram.

Ideal tanto para curtir com a família, quanto com amigos e, falando em amigos, obtenha o máximo desse passeio na companhia de um iFriend em Petrópolis – com um guia você conhecerá as curiosidades e peculiaridades de cada ponto turístico, de forma personalizada e criativa.

Existem muitos tipos de experiências, com diferentes perfis de guias, para que você possa fazer seu melhor roteiro de viagem.

Leia também: Guia de viagem de Petrópolis

Palácios e Castelos no Alto da Serra de Petrópolis

Os Castelos de Petrópolis são partes importantes da história da cidade. Logo ao chegar na cidade, o Palácio Quitandinha foi construído para ser o Maior Cassino da América Latina. O lago do Quitandinha foi a primeira praia artificial na Serra carioca e utilizou areias da praia de Copacabana para complementar o cenário.

Atualmente o Palácio Quitandinha é uma Escola do Senac, com exposições e mostras tecnológicas e culturais. Seus apartamentos se tornaram um condomínio privado, mas seu teatros e salões ainda recebem festas e coletivas de imprensa (inclusive da Seleção Brasileira de Futebol)

O Museu Imperial se tornou a segunda residência de veraneio da Família Imperial, deixando de lado a Fazenda Santa Cruz, trouxe o progresso para o alto da Serra, ao receber aqui a primeira Locomotiva da cidade a fim de facilitar a chegada da família.

Conheça um iFriend em Petrópolis!

Em visita guiada ao Museu e seus jardins, os guias contarão histórias e curiosidades sobre a vida da Família Real no Brasil, visitando também o Museu das carruagens onde ainda se encontra a “locomotiva Leopoldina”.

Já o Castelo de Itaipava, apesar de mais recente, possui uma arquitetura que remete aos tempos medievais, seus jardins e parte do seu acervo estão abertos a visitação e nesse tour o almoço está programado para ser dignos de uma realeza: dentro do Castelo (no Bistrô), ou em seus jardins (no restaurante).

Petrópolis: A Cidade de Pedro, dos Alemães e tantos mais.

Petrópolis é a primeira cidade planejada do Brasil, com planejamento e arquitetura inspirados nas paisagens alemãs, ela veio para tomar lugar da Fazenda Imperial de Santa Cruz. Da instância de inverno da Família Imperial à importante núcleo turístico, a cidade recebeu duas levas imigratórias de alemães para a conclusão de suas obras, através do arquiteto Froederick Koeller.

Nesse tour, os iFriends mostrarão as casas que receberam as primeiras famílias alemães, com uma ida ao Museu Casa do Colono Alemão, seguindo para a Chocolateria Katz, onde experimentaremos as famosas torradas Petrópolis.

Uma caminhada para conhecer outros destinos famosos da Cidade Imperial como: Relógio de Flores, área externa do Hotel Nacional, Casa de Santos Dumont (Museu), Réplica do 14 Bis, Praça da Liberdade (o melhor lugar para fotos com o fundo da Catedral ou do Antigo Hotel).  Percorrendo a Av. Koeller vocês poderão conhecer o Palácio Rio Negro (residencia oficial dos Presidentes do Brasil em Petrópolis), Casa da Princesa Isabel e Catedral São Pedro de Alcântara (onde se encontram o Mausoléu da Família Imperial.

Leia também:  O que fazer na Turquia?

O passeio completo passa pelo Palácio de Cristal (Presente de Conde D’Eu a Princesa Isabel) e tem uma pausa para o almoço na Cervejaria Bohemia e realizar o tour cervejeiro.

Antes de sair da cidade, você deverá conhecer uma família alemã bem peculiar, ao chegarem nas terras tupiniquins, mesmo com a temperatura do Alto da Serra mais favorável, não conseguiram seguir com a produção de vinho que faziam na Europa e foi justo a uma “uva brasileira que nasce no tronco da árvore” que eles descobriram que poderiam fazer vinho de qualquer fruta, temos então uma vinícola familiar produzindo vinhos exóticos no quintal de casa.

Veja também: Pontos Turísticos em Petrópolis

Conheça outras experiências em Petrópolis Rio de Janeiro, Brasil

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Que tal?