HomeDicas de ViagemPasseios em Natal
Dicas de Viagem

Passeios em Natal

Barra de Tabatinga
Barra de Tabatinga
Apaixone-se pelas paisagens únicas de Natal!!

Os passeios de Natal vão te surpreender!

Natal é um roteiro natural por excelência: sua maior atração são as belezas naturais. Os maiores pontos de interesse na cidade são suas dunas, praias e piscinas naturais. Há um sem número de belezas para você contemplar.

Saiba mais: Guia prático de Natal

Dunas de Genipabu

As Dunas são incríveis para quem for visitar Natal. Com suas areias finas e branquinhas, o mar é calmo, com águas mornas. Ou seja, é  impossível não eleger esse lugar como um dos preferidos do seu roteiro. Novelas da Globo já foram gravadas por lá, como Tieta e Flor do Caribe

Parrachos de Maracajaú

E quem disse que é preciso sair do Brasil para conhecer lugares paradisíacos e de águas cristalinas? Parrachos de Maracajaú, região de piscina natural com águas claras que lembra as praias caribenhas, cumpre bem esse papel. Com águas lindas, transparentes, é perfeito para contemplar a vida marinha, com seus corais e peixes, além de fazer um mergulho com snorkel ou cilindro de oxigênio, para mergulhos mais profundos.

Parque das Dunas

Parque das Dunas é um patrimônio da cidade. Ele é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. Por dentro da mata, conhecemos plantas e árvores da vegetação local, além de uma dunas e um lindo mirante, parada ideal para tirar fotos. 

Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra não foge a regra das belas e paradisíacas praias  de Natal. Um dos seus diferenciais é a duna mais popular e disputada para um por do sol na região: o Morro do Careca. Ele tem um pouco mais 100 metros de altura, apresenta uma extensa faixa de areia no meio de uma vegetação. Um dos cartões postais do lugar.

O Maior Cajueiro do Mundo

Maior Cajueiro do Mundo - Natal
Maior Cajueiro do Mundo – Natal

O título faz jus ao tamanho do cajueiro: são 8500 metros quadrados ocupados pelo cajueiro de Pirangi. Segundo estimativas, a árvore produz cerca de 80 mil cajus por safra, o que dá mais de 2 toneladas e meia da fruta. 

Forte dos Reis Magos

Outra atração imperdível para incluir no roteiro é o Forte dos Reis Magos, também conhecido pelo nome de Fortaleza da Barra do Rio Grande. O lugar tem um formato de estrela, é aberto para visitação e conta com guias que apresentam toda a história por trás do forte, além de mostrar os canhões originais, da época das invasões, os alojamentos e o documento histórico mais antigo do Brasil, o Marco de Touros. 

Veja também: Gastronomia e onde comer em Natal

iFriend em Natal

Sua viagem ficará mais incrível com um iFriend em Natal . O iFriend te guiará pelas paisagens de Natal e selecionará os melhores passeios!

Duns de Genipabu - Natal
Duns de Genipabu – Natal

Natal, a Cidade do Sol, é linda e espera sua visita.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?