HomeDicas de ViagemPasseios em Nassau
Dicas de Viagem

Passeios em Nassau

museu-dos-piratas-nassau-ifriend-wikimedia
Confira algumas atrações desse antigo refúgio de piratas

Nassau é uma capital cheia de paisagens para admirar, lojas para comprar, pontos turísticos para curtir com a família e para conhecer um pouco sobre a história de um país. Destino de praia muito popular, Nassau surpreende com as atrações em terra firme que deixam uma boa ideia da cidade, mesmo para quem vai ficar pouco tempo por lá.

Veja alguns passeios para fazer em Nassau!

  • Museu dos Piratas – O Pirates of Nassau fica no centro de Nassau e guarda um pouco da história da pirataria nas Bahamas. Dentro dele é possível visualizar um navio que retrata como eram os navios piratas, sendo possível interagir e saber como viviam esses homens do mar. Você também aprende sobre algumas das lendas mais selvagens e mais adoradas da pirataria, como Barba Negra. 
  • Galeria Nacional de Arte de Bahamas – Na Nacional Art Gallery, ou Galeria Nacional de Arte, você conhece um pouco mais sobre o colorido visual da cultura das Bahamas em uma das maiores coleções de arte local do mundo. Os dois andares da galeria exibem importantes trabalhos de pintores, fotógrafos e escultores locais. Além disso, a biblioteca do local é um bom lugar para ter contato com livros raros sobre a história do país. A Galeria Nacional de Arte é considerada a mais importante das Bahamas e, por isso, merece ser um dos principais passeios do seu roteiro.

Saiba mais: Guia de viagem Nassau

  • Festival Place – Para quem chega a Nassau de cruzeiro, é no Festival Place mesmo que começa o passeio, pois ele se encontra logo à saída do porto. Ignore a abordagem insistente dos taxistas e guias que se encontram na entrada e aproveite para conhecer esta área onde estão mais de 40 stands coloridos, nos quais artesãos locais vendem o mais variado tipo de produtos feitos à mão. No Festival Place, há também alguns snacks básicos, cabeleireiros que vos entrançam o cabelo, artistas de rua, alguns guias que oferecem pacotes turísticos e um balcão de informações com mapas gratuitos que poderão ser muito úteis.
  • Fort Charlotte – Este é o maior forte construído para ajudar a proteger Nassau dos piratas invasores. Tem várias áreas e salas interiores para explorar, bem como exposições históricas. Um de seus pontos fortes é a vista da capital bahamense. Você pode avistar todos os navios de cruzeiro à medida que vão e vêm de um ângulo privilegiado.  
O Fort Charlotte é o forte mais visitado de Nassau
  • Compras na Bay Street – A Bay Street é a principal rua do centro de Nassau. É onde estão alguns dos prédios históricos mais coloridos da cidade, prédios que abrigam hoje em dia algumas das mais famosas marcas de luxo internacionais, que vendem desde perfumes a cosméticos, joias, bebidas e charutos. Dado o enorme fluxo de visitantes estrangeiros, o dólar americano é largamente aceito tanto nas lojas da Bay Street como nas das ruas transversais, onde se encontram ainda lojas de souvenirs, bares e restaurantes.
  • Atlantis Resort – Você pode não se hospedar no cobiçado Atlantis Resort, mas pode “se perder” dentro dele. Visitar o famoso hotel é um dos passeios preferidos de quem vai a Nassau. Vale a pena visitar pelo menos a área comercial que fica junto à marina e as lojas no interior do Atlantis, ou então optar por comprar um day pass para algumas das atrações do resort.

iFriend: Guia de viagem em Nassau

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends em Nassau e divirta-se!

Nassau, a capital das Bahamas, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?