HomeDicas de ViagemPasseios em Jerusalém
Dicas de Viagem

Passeios em Jerusalém

Muro das Lamentações de Jerusalém
Muro das Lamentações de Jerusalém
Prepare-se para muitas emoções nos Passeios em Jerusalém!

Os passeios em Jerusalém vão te surpeender – histórias bíblicas, arqueologia e religiosidade presentes o tempo inteiro.

Primeiro dia

Tour histórico e religioso por Jerusalém

tour histórico e religioso começa pela cidade de Jerusalém, no Monte das Oliveiras: solo sagrado com 4.000 anos de história, mergulhando em relatos bíblicos que de alguma forma estão presentes em nossas memórias. Neste lugar você conhecerá melhor sobre a história do povo judeu, desde a época de Abraão até o moderno estado de Israel.

Ao descer do monte, caminhando pelo Getsemani, local da agonia de Jesus, suas lindas igrejas, e Oliveiras de 2.000 anos.

Um momento de meditação na trilha sagrada da “Via Dolorosa”, com suas ruínas históricas, sensações milenares do mosaico cultural de Jerusalém, até a basílica do Santo Sepulcro, o lugar de fé mais visitado, por pessoas do mundo inteiro.

Torre de David, o bairro judeu, o bairro armênio, o Cenáculo, onde aconteceu a última ceia, a importantíssima Porta de Sião, que conta a história dos judeus na Cidade Santa. O passeio termina no Muro das lamentações, com parte da esplanada do templo do primeiro século, construído por Herodes – o Grande, ainda conservada.

Monte das Oliveiras, Getsemani, Tanque de Betesda, Via Dolorosa, Santo Sepulcro, Calvário, bairro judaico, Monte Sião, Cenáculo, Torre de David, Bairro Armênio e Muro das Lamentações.

Segundo dia

Nas pegadas de Jesus

Um dia para muitas reflexões em Jerusalém: comece seu passeio por um tour no Monte das Oliveiras, visitando o local da Ascensão e a Igreja do Patre Nostre, construída por Constantino o Grande, uma basílica do século IV, construída no topo do monte, para marcar a Ascensão de Jesus Cristo. A igreja abriga dezenas e dezenas de painéis, cada um reproduzindo o Pai Nosso em 123 idiomas diferentes. Após uma visão da Velha e da Nova Jerusalém, incluindo o Monte do Templo, entre na Igreja Dominus Flevit, erigida no local onde Jesus teria chorado e se lamentado ao prever a destruição de Jerusalém.

Ao pé do Monte entre também na Igreja de Todas as Nações no Jardim do Getsêmani, o local da captura de Jesus pelos romanos. Antes de subir à Cidade Velha e entrar pelo Portão do Leão, percorra o Vale do Cédron e visite o cemitério judeu de três mil anos no Monte das Oliveiras, com os sepulcros monumentais localizados em sua base.

Terceiro dia

Refúgio da fé

Visite o Muro das Lamentações (e túneis, com agendada), o Santo Sepulcro e o mercado árabe – prove dos temperos, iguarias e viva os costumes dessa cidade sagrada.

Aproveite para registar momentos de fé e de como a cultura ancestral está viva em cada rua e monumento. Observe o povo, suas orações e crenças. Respeite. Inspire-se.

Como último ponto turístico entre no Convento das Irmãs de Sião, localizado no final da Via Dolorosa. Debaixo do convento, nas calçadas de pedra antigas, você poderá ver entalhes gravados nas pedras usadas pelos soldados romanos para jogos.

Veja os melhores Pacotes de experiências em Lugar  para você aproveitar MUITO a sua estadia! 

Roteiro mais dias

Você ficará impressionado com tudo que Jerusalém tem a oferecer! Mas não deixe de conhecer as cidades vizinhas como Belém e TelAviv.

Conheça as praias do Mar Mediterrâneo, em TelAviv – com 14 km de faixa de areia para todos os tipos de público. O icônico Mar Morto tem águas com altos níveis de salinidade, perfeitas para momentos relaxantes e divertidos,  como em Kalia Beach – essa praia fica no extremo norte do Mar Morto, por isso mais próxima a Jerusalém, a apenas 46km de distância.

Para uma experiência única, faça uma parada em um kibutzEin Gedi, um oásis natural nas encostas do deserto da Judéia, caminhe na reserva natural, aproveite as cachoeiras e piscinas em cascata sobre as formações rochosas.

Veja mais: Quando visitar Jerusalém

iFriend em Jerusalém

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um guia em Jerusalém.

Viva mais experiências incríveis em Jerusalém com os iFriends

Uma viagem à Jerusalém não estará completa se m a companhia de um guia local e os iFriends possibilitarão uma viagem muito mais completa, com roteiros personalizados mostrando o melhor da Terra Santa e curiosidades que você não sabe!

Veja também: Como ser um iFriend

Sérgio – O Sérgio é guia brasileiro licenciado pelo Ministério do Turismo de Israel a mais de 10 anos. Um apaixonado por Israel e profundo conhecedor da Cultura Judaica e história de Israel tem roteiros personalizados para grupos e famílias.

Paula – A Paula vai te levar para caminhar nas ruas da Jerusalém religiosa. Um roteiro bíblico, que fará você sentir a história, com suas cores e sabores.

Samuel – O Samuel vai te apresentar passeios com veículo licenciado pelo Ministério do Turismo de Israel. Autorização para operar em cidades da Autoridade Palestina. Ele fará de tudo para que sua viagem seja muito agradável tudo para proporcionar momentos prazerosos e inesquecíveis. 

Conheça outros iFriends em Jerusalém e tenha experiências únicas conhecendo os principais pontos da cidade com a melhor companhia!

Leia também: Guia prático de Jerusalém

Vista da Cidade Velha

Jerusalém, a Terra Santa, está esperando por sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?