HomeDicas de ViagemPasseios em Jericoacoara
Dicas de Viagem

Passeios em Jericoacoara

Duna do Pôr do Sol Jericoacoara
Duna do Pôr do Sol Jericoacoara
Um verdadeiro paraíso está esperando por você

Jericoacoara tem muitos passeios e paisagens apaixonantes. Apesar de ser sido durante muito tempo uma pequena colônia de pescadores, sua infraestrutura turística é ideal para quem gosta das coisas simples e de bom gosto.

Suas ruas ainda não são asfaltadas e a iluminação pública é precária à noite, o que confere um ar intmista e caminhadas ao luar.

As grandes atrações de Jericoacoara são as paisagens naturais, confira alguns passeiosmais famosos de Jericoacoara. Confira alguns passeios incriveis em Jericoacoara

Veja também: Guia de viagem Jericoacoara

Pedra Furada

Essa formação rochosa se tornou símbolo de Jericoacoara. Caminhando pela beira da praia, você vai passar pela praia da Malhada, uma pequena e popular praia, frequentada por surfistas e windsurfistas.

Se a formação rochosa não deixar você emocionado, certamente, as belas paisagens ao redor farão você se sentir literalmente fora de órbita.

É uma excelente oportunidade de fazer belas fotografias e uma dica: vale a pena ir no fim de tarde conferir o pôr-do-sol por lá. 

Árvore da Preguiça

Junto com a Pedra Furada, é um outro ponto de interesse turístico bem visitado em Jericoacoara. Nada mais é do que uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericoacoara. Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão. 

Duna do Pôr do Sol

Bem próximo à vila de Jericoacoara, fica a Duna do Pôr do Sol. Muito frequentada no fim da tarde para observar o sol se pondo no mar,recebe todas as tardes dezenas de pessoas que vão até lá observar o espetáculo do anoitecer.

Praia Malhada

praia da Malhada fica no canto direito da praia de Jericoacoara, e é possível chegar lá com uma pequena caminhada de 5 minutos da praia principal. É muito procurado pelos amantes de esportes como surf, windsurf e kitesurf. Sua estrutura não se compara com a praia de Jericoacoara, pois não há comércios no local. 

Lagoa do Paraíso

Lagoa do Paraíso é considerada uma espécie de praia, só que de água doce, com areias finas e águas cristalinas e mornas em diversos tons de verde e azul. A coloração da água proporciona um espetáculo à parte. As redes dentro d’água são uma comodidade a mais, até por que vários restaurantes atendem os clientes ali mesmo. Com poucas ondas, é ideal para quem está com crianças.

Igreja Nossa Senhora de Fátima

Igreja de Jericoacoara, também conhecida por ‘Nossa Senhora do Rosário de Fátima’ , tem uma construção muito simples e foi erguida com pedras do Serrote pelos próprios moradores. Lá do alto da sua torre, é possível admirar uma vista panorâmica da enseada.

Parque Nacional dos Cavalos Marinhos

Pagando um valor (que em média varia de R$15 a R $30) mais R$10 para os pescadores locais, você sai em uma canoa pelos mangues,  onde estão os cavalos marinhos. O grande barato do passeio, ainda mais pelas crianças, é o suspense e a expectativa é navegar em um rio de água salgada à procura dos pequenos animais.

Mangue Seco

Mangue Seco é um pequeno povoado de pescadores em meio às dunas onde, atualmente, vivem cerca de 200 famílias.Você vai encontrar muitas árvores de mangue e  uma lagoa de água azul esverdeada. Esse é também um dos locais visitados durante o passeio de buggy, caso você contrate um.

Veja também: O que fazer em Jericoacoara

Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?