HomeDicas de ViagemPraias na Cidade do Cabo
Dicas de Viagem

Praias na Cidade do Cabo

Cape town
Cape town
Praias para todas as tribos

Há quem diga que a Cape Town lembra um pouco o Rio de Janeiro por sua mistura de mar e montanhas. Realmente a natureza da região impressiona, incluindo a beleza de suas praias. Porém, elas servem mais para serem admiradas das areias do que para nadar.

As águas do Cabo são geladas o ano todo; diz-se, inclusive, que são mais geladas no verão do que no inverno. 

Embora poucas pessoas entrem no mar, as praias fazem, sim, muito sucesso. No verão, principalmente, elas ficam bastante movimentadas, tanto de turistas quanto locais.

Veja também: Ecoturismo na Cidade do Cabo

  • Camps Bay – Camps Bay é a praia mais famosa e badalada da cidade. Não se surpreenda se avistar alguma celebridade por lá. As principais características desta praia são as ondas fortes e um pôr-do-sol dos mais fantásticos da Cidade do Cabo. Outra vantagem desta praia é a localização: por estar perto da região central, o acesso é bastante facilitado. E se quiser sair da areia, é só atravessar a rua que tem um monte de bares e restaurantes bem agradáveis na orla.
  • Clifton Beach – Esta é outra praia bem badalada da Cidade do Cabo. A Clifton Beach se divide em quatro praias pequenas com características distintas. Elas são separadas por pedras e chamadas de Clifton 1, 2, 3 e 4. A primeira parte é o reduto dos surfistas e amantes dos esportes. A segunda é a praia com uma atmosfera mais chique. A terceira praia é famosa por ser a parte mais gay-friendly das quatro. Já o quarto trecho do conjunto de Clifton Beach costuma receber mais famílias e grupos de adolescentes. É a quarta praia que costuma ficar mais cheia.
  • Llandudno Beach – Com ares de exclusividade, a Llandudno Beach tem um perfil mais reservado, pois está situada em uma área residencial. A praia é toda cercada por montanhas, o que deixa o cenário deslumbrante.
  • Boulders Beach – Conhecida como a praia dos pinguins, visitar a Boulders Beach é uma experiência incrível. Imagina encontrar uma colônia de pinguins africanos na praia? Parece um sonho ou cena de filme. Além disso, as águas da Boulders Beach são calmas e cristalinas, o que torna a paisagem incrível. A praia está localizada na região de False Bay, em Simon’s Town (a uma hora do centro da cidade). 
  • Muizenberg – Assim como a Boulders Beach, a Muizenberg fica na região da False Bay. Esta praia em Cape Town é um ponto de encontro para os surfistas da África do Sul. Apesar da fama dos tubarões que circulam em suas proximidades, a praia está sempre lotada de gente jovem e bonita. Saindo da praia, vale a pena explorar seus arredores: há várias galerias de arte e uma ótima infraestrutura por ali.
  • Hout Bay – A Hout Bay é uma praia de apenas 1 Km de extensão, que fica mais movimentada aos fins de semana. O lugar, muito visitado por turistas, tem restaurantes e várias embarcações ancoradas, mas faz sucesso mesmo porque de lá saem os passeios para visitar a Seal Island (ilha das focas). Essa ilha fica a cerca de 20 minutos de navegação de Hout Bay e é um local onde as focas adoram tomar sol.

Saiba mais: Guia de viagem Cidade do Cabo

Table Mountain
Table Mountain

iFriend: Guia de viagem na Cidade do Cabo

Escolher um guia de turismo em Cidade do Cabo para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Camps Bay
Camps Bay

A Cidade do Cabo, segunda maior metrópole da África do Sul, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?