HomeDicas de ViagemPasseios em Alto Paraíso de Goiás
Dicas de Viagem

Passeios em Alto Paraíso de Goiás

Alto paraíso de Goiás - entardecer
Alto paraíso de Goiás - entardecer
Você vai se apaixonar pela natureza de Alto Paraíso de Goiás!

Os passeios em Alto Paraíso de Goiás tem paisagens naturais únicas que apaixonam o turista ao primeiro olhar.

O município conta com uma infraestrutura desenvolvida em relação às localidades próximas, já que dispõe de bares, restaurantes, mercados, praças, bancos e pousadas em grande quantidade. 

As inúmeras belezas naturais da Chapada dos Veadeiros tornam Alto Paraíso de Goiás, um ponto de encontro de diversas tribos, desde esotéricos até aventureiros – ah, e todos em perfeita harmonia. 

Saiba mais: Guia prático de Alto Paraíso de Goiás

Jardim de Maytrea

Localizado às margens da GO-329, entre Alto Paraíso e Vila de São Jorge, o local abriga a vegetação típica do cerrado, com veredas, campos floridos de chuveirinho, buritis e um incrível pôr do sol. É um pit stop obrigatório, principalmente no final do dia, em que a paisagem fica deslumbrante e os carros fazem fila para admirar a beleza do Jardim de Maytrea.  

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Situada no ponto mais alto do Planalto Central, a 1.700 metros de altitude, o local abriga diversas cachoeiras, cânions, piscinas naturais, riachos e vegetação nativa do cerrado. Em uma área de 240 mil hectares, o parque hospeda orquídeas, ipês, buritis, além de muitos animais silvestres, como a onça pintada e o lobo-guará. 

Vale da Lua

Vale da Lua - Alto paraíso de Goiás
Vale da Lua – Alto paraíso de Goiás

As formações rochosas que parecem crateras lunares abrigam grutas, piscinas naturais e buracos. Localizado na Vila de São Jorge, o Vale da Lua pode ser acessado facilmente através de uma trilha de um quilômetro de extensão. A única taxa a ser paga é para a preservação ambiental por ficar em propriedade privada.

Cachoeira Santa Bárbara

Localizada no distrito de Cavalcante, bem próximo ao Alto Paraíso, a Cachoeira Santa Bárbara é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Sua queda de 35 metros forma um poço de água azul turquesa – que com o brilho da luz do sol fica ainda mais encantadora. O acesso é feito através de trilha e é necessário pagar um taxa para preservação e contratação de guia.  

Cachoeira Loquinhas

Águas Termais de Alto paraíso de Goiaás
Águas Termais de Alto paraíso de Goiás

Ideal para ir com a família, pois oferece trilha coberta por uma passarela de madeira nos seus 2 quilômetros de extensão. Loquinhas tem fácil acesso através de Alto Paraíso, e no caminho paralelo ao Córrego Passatempo é possível adentrar em sete poços de águas verde esmeralda, ótimos para um mergulho refrescante.  

Águas termais do Morro Vermelho

Um dos passeios mais intrigantes é conhecer aságuas termais do Morro Vermelho – nada melhor do que um banho relaxante depois de uma boa caminhada. Situada na Chapada dos Veadeiros, o visitante não deve perder a oportunidade de descansar nesse pequeno pedaço de paraíso.

Morro da Baleia

Situado a 1.500 metros de altitude, o Morro da Baleia oferece uma bela vista panorâmica do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O acesso à formação rochosa é feito através de uma trilha de 3 quilômetros, e exige um pouco mais de preparo do visitante. Ainda é possível avistar ao longo, do alto do morro, o Jardim de Maytrea. 

Sertão Zen

Apesar do passeio ser mais indicado para trilheiros experientes, dada a longa caminhada de 19 quilômetros, todo o esforço vale a pena. Do início do percurso até a nascente do Rio Macaco, as vistas panorâmicas são sensacionais. O local está situado no Alto Paraíso, e conta com vegetação típica do cerrado do Planalto Central. 

Veja também: Gastronomia em Alto Paraíso de Goiás.

Você terá momentos ainda mais divertidos contratando um iFriend em Alto Paraíso de Goiás.

Alto Paraíso de Goiás - entardecer
Alto paraíso de Goiás – entardecer

Alto Paraíso de Goiás é linda e está esperando sua visita!

iFriend. Find a Friend, enjoy the ride

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?