HomeDicas de ViagemPasseios em Belo Horizonte
Dicas de Viagem

Passeios em Belo Horizonte

Complexo da Pampulha
Um passeio em Belo Horizonte é um passeio dinâmico e muito versátil! Quem vai com a família e os amigos tem a certeza de momentos superdivertidos.

Um passeio em Belo Horizonte pode ser uma aventura repleta de bons momentos: cultura, religosidade, arte e arquitetura numa atmosfera urbana.

A cidade foi planejada para ser a capital do estado, uma vez que a capital anterior, Ouro Preto não tinha como expandir seu território de forma ordenada. Então, Belo Horizonte surge com o mais inovador em termos de arquitetura e urbanismos, sem esquecer de suas origens.

Veja também: Vida noturna em Belo Horizonte

Igreja Nossa senhora de Lourdes

Conheça as principais experiências em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

  • BH: De onde nasceu até os dias hoje! – O iFriend Brenno vai te levar para uma caminhada de aproximadamente 90 minutos a 2 horas, passando por locais que contam um pouco da historia de Belo Horizonte. Da sua criação até os dias de hoje, um passeio repleto de histórias, que mostram épocas, fenômenos e formas de trabalhar a cultura, arquitetura e a sociedade, ao longo dos 123 anos de existência da cidade.

Destaques do passeio: Circuito Arquitetônico da Av. Afonso Pena, Praças Sete e Marilia de Dirceu, Museu Histórico Abilio Barreto, Circuito Cultural da Praça da Liberdade, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.

  • Tour Arte Urbana de BH – O iFriend Thiago vai te levar para conhecer o Mirante de Arte Urbana da Sapucaí. O grupo percorrerá as ruas da cidade observando as intervenções urbanas e os murais do Circuito Urbano de Arte – CURA contando curiosidades sobre as obras e os artistas. O passeio encerra com uma boa prosa e interação dos participantes.

Destaques do passeio: Praça da Estação, Praça Sete de Setembro, Mirante de Arte Urbana, Sapucai Mural Milu Correch, Mural Marina Capdevila, Mural Davi Melo, Mural Thiago Mazza, Mural Comum, Mural Empena de Letras, Mural Acidium Project, Mural Hyuro, Mural Criola e Mural Priscila Amoni.

Agora que você já viu os principais passeios em Belo Horizonte, Contrate um dos guias locais em Belo Horizonte para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Guia prático de viagem para Belo Horizonte

Acesse e baixe nosso guia prático de Belo Horizonte e completo com tudo que você precisa para viajar para BH.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?