HomeDicas de ViagemO que fazer em João Pessoa?
Dicas de Viagem

O que fazer em João Pessoa?

Praia de Tambaú - João Pessoa
Praia de Tambaú - João Pessoa
De tudo um pouco! Os melhores sabores, agitos culturais, baladas!

O que fazer em João Pessoa? a capital paraibana é conhecida por suas praias e atividades culturais!

Para conhecer bem João Pessoa, um roteiro de, no mínimo, três dias é o indicado. Jampa (para os íntimos) oferece como atrativos lugares históricos, praias, trilhas e boa gastronomia.

Além disso, a capital abriga muitos parques naturais, que fazem da cidade uma das mais verdes da América do Sul.

Confira nossa programação para você aproveitar tudo isso e muito mais de João Pessoa.

Saiba mais: Guia de viagem João Pessoa

Igreja de Nossa Senhora do Carmo - João Pessoa
Igreja de Nossa Senhora do Carmo – João Pessoa

Primeiro dia

Acorde bem cedo para fazer o passeio de barco às piscinas naturais do Seixas ou Picãozinho. Ambas são incríveis. A do Picãozinho costuma ter um fluxo menor de visitantes. Grande parte das embarcações para as piscinas partem do canto esquerdo da Praia de Tambaú. Os passeios duram cerca de 3 horas e é um dos mais divertidos para realizar na viagem.

Após o tour, você pode conhecer as praias de Tambaú e Cabo Branco. Aproveite para passear na orla e escolha uma delas para passar o resto do dia.

Para o jantar, nossa sugestão é o NAU, restaurante especializado em peixes e frutos do mar.

Segundo dia

Neste dia, você irá conhecer alguns dos monumentos históricos mais importantes da Paraíba e Nordeste. É um prato cheio para quem gosta de passeios culturais.

O centro histórico de João Pessoa fica a cerca de 10 km da zona sul da cidade. Algumas atrações para visitar no local são: Centro Cultural São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Museu Casa do Artista Popular, localizado na Praça da Independência.

Depois do passeio no centro histórico, é hora de partir para a Estação Cabo Branco, um espaço projetado por Oscar Niemeyer, dedicado à ciência, cultura e arte.

Pertinho dali, está o Farol do Cabo Branco. O mirante do Cabo Branco (em frente ao farol), construído sobre uma falésia, oferece uma vista ímpar para a famosa Ponta do Seixas. Vai Dar um fim de tarde e tanto!

Encerre o dia jantando no The W Restaurante, localizado à beira-mar da Praia de Manaíra. O espaço é sofisticado, conta com terraço e serve pratos refinados de frutos do mar, peixes e carnes.

Terceiro dia

Para fechar sua estadia da melhor forma, siga para o litoral sul para desfrutar das praias de Tambaba, Coqueirinho e Tabatinga. Elas ficam no município de Conde e são lindas. Não tem como ir à Paraíba e não conhecê-las.

Antes de voltar para o hotel, faça uma parada na Praia do Amor para tirar a clássica foto no Arco do Amor, uma pedra furada esculpida naturalmente pelo vento e pelo mar.

Um excelente pedida para a noite é o Bar Seu João, que serve uma cerveja bem gelada, caldos e petiscos.

Veja também: Quando visitar João Pessoa?

Museu casa do artista popular
Museu casa do artista popular

iFriend: Guia de viagem em João Pessoa

Agora que você já sabe o que fazer em João Pessoa, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade. Conheça os iFriends em João pessoa e divirta-se.

Ponta Seixsa - João Pessoa-PB
Ponta Seixsa – João Pessoa-PB

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?