HomeDicas de ViagemPasseio em Brumadinho
Dicas de Viagem

Passeio em Brumadinho

cachoeira da Ostra em Brumadinho
Passeios em meio a natureza, arte e cultura não só lugar! Confira as melhores opções em Brumadinho-MG

O passeio em Brumadinho é a oportunidade incrível de desfrutar a natureza! São inesquecíveis e tem um clima agradável o ano inteiro. para aproveitar as belezas naturais e a cultura mineira. No entanto, é necessário se programar bem antes de ir.

Veja também: Guia de viagem de Brumadinho

Instituto Inhotim 

Um passeio em Brumadinho não fica completo sem conhecer o Instituto Inhotim: leva dois dias para você aproveitar ao máximo os 140 hectares de arte e belezas naturais. Num dia, você explora o acervo artístico e no outro para apreciar e conhecer toda a biodiversidade presente no jardim botânico. O lugar é perfeito para fotos intimistas ou temáticas e muitos casais vão ao Inhotim para registrar o álbum de casamento.

Sítio arqueológico do Quilombo do Sapê

As comunidades de Marinhos, Ribeirão, Rodrigues e Sapé formam a Região Quilombola, surgida em meados do século XVIII, quando um fazendeiro, dono de escravos, deu pequena parte da propriedade a um escravo. Depois de algum tempo, outros escravos da região se estabeleceram nas proximidades, em casas feitas de pau a pique e sapé. No dias atuais as comunidades descendentes de quilombolas mantêm vivas as tradições e costumes da cultura afrodescendente.

No entorno do sítio arqueológico, o visitante pode conhecer as capelas, igrejas e a fábrica de tijolos, construídas por escravos na região.

Um passeio no Espaço Verdes Folhas 

Um dia no parque com atividades como arvorismo, trekking, escalada e tirolesa.

Você terá momentos ainda mais incríveis contratando um iFriend em Brumadinho

Trekking pela Serra da Moeda

Deslumbre-se com as maravilhas naturais da serra que circunda a cidade; tome banhos de cachoeira e faça incríveis incursões na natureza!

Rota da Cachaça

Mergulhe nas tradições e raízes de Minas Gerais conhecendo a história de alguns produtores locais de cachaça e vê de perto a produção artesanal da bebida símbolo de Minas Gerais.

Mirante Morro dos Veados

Um passeio pelo parque Estadual da Serra do Rola Moça – o terceiro maior parque em área urbana do país e um dos territórios verdes mais importantes de Minas Gerais – do alto da serra, a 1.400 metros, o Mirante Morro dos Veados oferece uma vista panorâmica da região de Brumadinho.

Pôr do sol no Morro Mirante dos Veados Brumadinho -MG

Veja também: Quando visitar Brumadinho

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?