HomeDicas de ViagemO que fazer em Brasília?
Dicas de Viagem

O que fazer em Brasília?

Museu Nacional da República
Museu Nacional da República
Desfrute de momentos incríveis, todos os dias!

Localizada em uma região repleta de belezas naturais, e com a vasta vegetação do Cerrado brasileiro, cachoeiras espetaculares, animais silvestres e indescritíveis pores do sol já apreciados.

E quem pensa que não, há sim, muito mais coisas para fazer em Brasília do que apreciar somente a arquitetura modernista ou saber mais a fundo da história brasileira.

Saiba mais: Guia de viagem Brasília

Palácio do Planalto
Palácio do Planalto

Primeiro dia

Tome um belo café e parta em seguida para visitar a Torre de TV, no centro da cidade, com um imponente mirante de 75m de altura. Aproveite e já garanta aquelas fotos super instagramáveis que vão direto para as suas redes sociais. Depois dê um pulo para conhecer o artesanato local e as comidas típicas de várias partes do Brasil, na feirinha e aos pés da Torre. Aproveite para comprar as típicas flores secas do cerrado oferecidas em arranjos belíssimos, toalhas bordadas, roupas e enfeites para a casa. Logo depois, embarque no ônibus turístico (aqueles de dois andares que fazem city tour) e rode os principais pontos da cidade. Assim você já vai ter uma visão de tudo e ainda pode parar onde quiser para visitar com mais calma. Depois do almoço, aproveite para ir no Pontão, um grande parque, à beira do Lago, repleto de bares descolados, sorveterias, lanchonetes e restaurantes.

Segundo dia

Que tal acordar dando uma boa caminhada pelos parques da cidade. Comece pelo Parque Olhos d’água , no final da Asa Norte e no Parque da Cidade. Ambos têm espaço para caminhadas, ciclovias, lagos, área para pic-nic e muito mais. Depois vá até o Zoológico e de lá siga para o Jardim Botânico. E para fechar com chave de ouro, que tal um passeio de barco pelo Lago Paranoá, de onde será possível observar o pôr do Sol em Brasília, uma experiência fascinante e inesquecível?

Terceiro dia

Que tal começar o dia com um café da manhã em uma casa tipicamente francesa? Então siga para o Daniel Briand Pâtisserie, que tem delícias incríveis e mesas no jardim. Mas chegue cedo (por volta das 9h para pegar mesa) e ficar até perto do meio-dia. Faça a digestão desse belo café. Depois, siga para as igrejas, afinal, Brasília tem algumas das mais bonitas do país, como a Catedral de Brasília, no Eixo Monumental, bem na Esplanada dos Ministérios; o Santuário Dom Bosco, e a Igrejinha de N.S.de Fátima, cheia de afrescos. Mais tarde, visite mais feiras, que são o forte de Brasília! As mais conhecidas são a Feira da Torre, sobre a qual já falamos logo no início do post, a Feira dos Importados (antiga Feira do Paraguai) e a Feira do Guará (Guará é uma satélite que fica coladinha ao final da Asa Sul). Na primeira, você vai encontrar absolutamente de tudo: eletrônicos, comida, grãos, roupas, maquiagem, bolsas bacanas e outras de origem duvidosa, óculos de sol… Na Feira do Guará o forte são as roupas vindas de confecções goianas, mineiras e paulistas e muita comida, incluindo pescados frescos, carnes, hortaliças e produtos regionais nordestinos.

Veja também: Pontos Turísticos em Brasília

iFriend em Brasília

Agora que você já sabe o que fazer em Brasília, escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Os iFriends LuizMaria Izabel e Christopher farão com que você tenha experiências únicas em Brasília.

Descubra Brasília e viva os melhores momentos!

Por que um iFriend?

O iFriend permite que você conheça a cidade que está visitando do ponto de vista local. Com a empresa iFriend, você otimiza seu tempo e aproveita as melhores coisas para fazer, especialmente lugares únicos que só os locais conhecem.

Além disso, você estará apoiando uma variedade de comunidades ao redor do mundo, especialmente estudantes universitários, aposentados, educadores e profissionais de turismo.

Congresso Nacional
Congresso Nacional

Brasília, a Capital Federal, espera a sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride. 

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?