HomeDicas de ViagemO que fazer no Rio de Janeiro?
Dicas de Viagem

O que fazer no Rio de Janeiro?

O que fazer no Rio de Janeiro - Rio te amo - Museu do amanhã
Dos passeios mais populares aos mais exóticos, estar no Rio de Janeiro é uma grande aventura que você terá um grande prazer em conhecer!

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente como a Cidade Maravilhosa: suas praias e natureza exuberante contrastam com monumentos icônicos como o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar bem como com a alegria e cordialidade dos cariocas.

Bondinho do Pão de Açúcar

Além disso, o Rio de Janeiro tem um grande complexo arquitetônico, cujas origens remontam desde o século XVIII. Uma cidade cosmopolita, movimentada, que dispõe inúmeras opções de passeios, vida noturna, bares e restaurantes.

A vocação turística do Rio se deu graças às suas belezas naturais, seu legado histórico-social por ter sido a capital do país durante 197 anos. Muitas histórias para contar, muitas belezas por descobrir no berço do samba e de lindas canções que vivem na alma da gente.

O Rio de Janeiro surpreende em termos de passeios: você precisaria de pelo menos uma semana para ter uma pequena noção de tudo que o Rio de Janeiro tem a oferecer só para começar.

Dos passeios mais populares aos mais exóticos, estar no Rio de Janeiro é uma grande aventura que você terá um grande prazer em conhecer!

Veja também: Guia de Viagem do Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro?

Roteiro até 3 dias

Primeiro dia

Estando no centro do Rio você pode fazer o trajeto de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em direção à Orla Conde, no Boulevard Olímpico: a região portuária que foi revitalizada para as competições esportivas das Olimpíadas do Rio em 2016 – o Porto Maravilha

Chegando lá não deixe de conhecer o AquaRio, o maior aquário de água salgada das Américas concentra a maravilha da modernidade mostrando as belezas do fundo do mar,  em sua rica diversidade de peixes, plantas e mamíferos aquáticos em perfeita harmonia.

No mesmo complexo do Boulevard Olímpico você pode conhecer o Museu do Amanhã: um museu voltado para a tecnologia, valorização do meio ambiente e a interação com o homem. Não deixe de fazer uma selfie no letreiro Rio Te Amo! Seguindo no mesmo espaço, aproveite para conhecer o Mural do Kobra, que retrata os quatro povos constituintes do povo brasileiro. 

Termine seu tour do primeiro dia pelo Rio conhecendo três clássicos bairros do Rio Antigo: Santa Tereza, Lapa e Cinelândia. Observe a arquitetura remanescente século XIX em seus casarios charmosos na parte mais boêmia da cidade. À noite você encontrará rodas de samba na Lapa, casas de Jazz e chorinho em Santa Tereza.

Segundo dia

Confira os elegantes cafés da Cinelândia, como a consagrada Confeitaria Colombo, um dos mais elegantes cafés do mundo. Na mesma localidade você poderá fazer uma visita guiada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro e saber detalhes sobre sua construção, arquitetura, bem como suas apresentações e curiosidades históricas.

Ainda no Centro Histórico, visite o Museu de Belas Artes que reúne obras consagradas de diversos artistas plásticos desde o renascimento até a arte moderna. Atenção especial ao pátio das esculturas, com réplicas das esculturas mais famosas do mundo inteiro.

Encerre o dia na praia do Arpoador, num aplauso agradecido ao pôr-do-sol num dos cenários mais exuberantes da Cidade Maravilhosa

Terceiro dia

Nesse terceiro dia acorde cedo para fazer uma trilha pela Floresta da Tijuca, um dos maiores parques urbanos do mundo. Há diversos redutos naturais muito aprazíveis como a trilha para a Gruta dos Morcegos e a Cachoeira Taunay – onde um banho de cachoeira é sempre bem-vindo! Numa visita guiada durante a caminhada você pode encontrar inúmeras surpresas como a observação de plantas e pássaros da Mata Atlântica. O final é coroado na chegada à Vista Chinesa, onde o Rio de Janeiro se descortina numa paisagem inesquecível.

Confira também: Um roteiro de praias perfeito no Rio de Janeiro

Roteiro mais dias

Se você for ficar mais dias, você pode conferir experiências únicas no Rio de Janeiro proporcionadas pelos nossos iFriends.

Por exemplo, você deve reservar um dos dias para conhecer uma das praias situadas na Barra da Tijuca, a faixa litorânea da zona oeste ainda pouco conhecida dos turistas. Nela se encontra a famosa Praia do Pepê, uma homenagem ao surfista campeão mundial de surf que tinha um trailer no local. Hoje há o Museu do Surf e a diversão garantida nos jogos de altinha e frescobol, isso sem contar com um pôr do sol majestoso.

Confira mais experiências incríveis no Rio de Janeiro e divirta-se!

iFriend Guia de Viagem no Rio de Janeiro

Agora que você já sabe o que fazer no Rio de janeiro, que tal escolher um guia de viagem para acompanha-lo em alguns passeios e roteiros? você terá a certeza de um passeio muito mais completo e interessante, com dicas incríveis para você aproveitar ao máximo a cidade do Rio de Janeiro.

Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Rafaela – A Rafa é carioca, guia de turismo e fotógrafa – conhece o Rio como ninguém! – fala inglês, espanhol e português.

Aline – A Aline é guia de turismo e te mostrará lugares que só o carioca conhece, fora do roteiro comum. Fala inglês, espanhol e português.

Florence – A Flor é carioca, graduanda em História pela UniRio e está pronta para contar muitas curiosidades históricas pelo Centro Histórico. Fala espanhol, Inglês e português.

Para uma experiência de viagem mais completa conheça outros iFriends no Rio de Janeiro

O Rio de janeiro continua lindo, para quem ama ver gente bonita e lugares perfeitos! Conheça cada recanto dessa Cidade Maravilhosa com um iFriend.

iFriend – Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?