HomeDicas de ViagemO que fazer no Havaí?
Dicas de Viagem

O que fazer no Havaí?

big-island-ifriend
A melhor opção para o turista é combinar mais de uma ilha numa mesma viagem

O Havaí é o destino dos sonhos de muita gente. É lar de parques naturais e históricos, cânions, vales, cachoeiras, museus, cinco vulcões ativos, além de vistas jurássicas – as ilhas do estado já serviram de set de filmagem para a franquia de filmes Jurassic Park, grande sucesso nos cinemas.  

Uma dúvida toma conta da cabeça dos turistas quando planejam conhecer o Havaí: qual ilha visitar? Não existe resposta certa, afinal, o melhor destino depende do estilo de viagem de cada um.

Oahu e Maui são ótimas alternativas para quem é mais urbano e gosta de ter opções de lojas e restaurantes que podem ser acessados facilmente andando a pé pela orla, como é o caso da região de Waikiki, em Oahu. São ilhas ótimas também para os surfistas porque são as ilhas com as melhores ondas. A ilha de Oahu recebe a final do mundial de surf na praia de Pipeline, na região norte, a mais rústica da ilha. Se você gosta mais de aventura, prefere fazer trilhas, ficar mais no meio do mato e explorar a natureza, Kauai e Big Island são mais a sua cara.

No entanto, a melhor coisa é combinar mais de uma ilha porque a viagem do Brasil para o Havaí é cara e não acontece do dia para a noite.

Para te ajudar, montamos um roteiro de três dias focados em Oahu, principal ilha do estado norte-americano, lar da maior população e melhor vida noturna.

Saiba mais: Guia de Viagem Havaí

Primeiro dia

Base de Pearl Harbor, na ilha de Oahu

Comece o dia bem cedinho visitando Pearl Harbor, perto de Honolulu, a base naval americana que foi atacada pelos japoneses, fazendo com que os Estados Unidos entrassem na Segunda Guerra Mundial. O local é muito bonito, com uma exposição histórica que conta detalhes da guerra e tours muito interessantes.

De lá, siga para o Iolani Palace, o único Palácio Real usado como residência de um rei nos Estados Unidos. O local preserva artefatos, móveis e vários objetos da época em que o Havaí era um reinado.

Próximo do Palácio, está o Punchbowl Cemetery, oficialmente chamado de National Memorial Cemetery of the Pacific. É mais que um cemitério e sim um memorial para homenagear aqueles que serviram nas Forças Armadas dos EUA, e aqueles que deram suas vidas ao fazê-lo

Sua próxima parada é no Honolulu Zoo, um zoológico com mais de 1.200 animais. Entre eles estão flamingos, girafas, guepardos e crocodilos.

Continuando o passeio no mesmo estilo, perto do zoológico está o Waikiki Aquarium. O aquário recebe mais de 300 mil visitas anualmente e conta com vários tanques que exibem animais marinhos, peixes e tartarugas.

Nossa dica para a noite é escolher um dos restaurantes da agitada Waikiki para experimentar o autêntico sabor havaiano. O Hula Grill Waikiki é uma ótima opção. Ele serve pratos com ingredientes locais frescos, peixes e carnes.

Segundo dia

Reserve seu segundo dia para aproveitar muito a Waikiki Beach, praia mais badalada do Havaí, localizada em uma região repleta de restaurantes e lojas. Estão disponíveis também aluguel de pranchas e passeios de barco.

Em frente à praia de Waikiki está a estátua de bronze de Duke Kahanamoku, considerado o “pai” do surf moderno.

Almoce no Duke’s Waikiki, situado no Outrigger Waikiki Beach Resort. Sinta a vibe havaiana num dos restaurantes mais icônicos da região, à beira-mar e com deliciosos coquetéis.

Não deixe de caminhar pela Kalakaua Avenue, via principal de Waikiki, essa avenida leva o nome do Rei Kalākaua, e é lá que fica grande parte dos hotéis requintados e lojas de grife.

À noite, você pode dar um giro pela Kuhio Avenue, via conhecida por oferecer boas opções de diversão noturna, além de bons restaurantes.

Antes, dê uma passadinha no Royal Hawaiian Center. Esse shopping oferece várias áreas ao ar livre e muitas opções de lojas e restaurantes, com destaque para o famoso Cheesecake Factory. A decoração com palmeiras é super charmosa e torna o ambiente muito agradável. Vez por outra o local recebe algumas apresentações de hula (dança havaiana).

Terceiro dia

No seu último dia em Oahu, você vai conhecer uma atração imperdível na viagem, o Diamond Head. Trata-se de uma cratera gigantesca formada há aproximadamente 300 mil anos pela explosão de um vulcão durante sua erupção. É um prato cheio para os amantes de trilhas. A caminhada proporciona belíssimas vistas do oceano e um percurso interessante por escadarias e túneis, o que já garante fotos incríveis. Lá de cima da montanha, um visual impagável da cidade de Honolulu. 

E como dizem que o melhor fica para o final, sua próxima atração será a Baía de Hanauma, uma reserva natural que é a única praia paga do Havaí, localizada a cerca de 30 minutos de Honolulu. Formada devido a erupções vulcânicas, a área abriga uma riqueza incrível de vida marinha e muitos corais. Aproveite para praticar snorkel (mergulho de superfície)!

Se der tempo, siga viagem para Sandy Beach, uma praia famosa por suas excelentes oportunidades de bodyboard e bodysurf. Ela é perigosa para banho, mas vale conhecer a praia preferida do ex-presidente Barack Obama, não é mesmo?

No meio do caminho entre a Baía de Hanauma e Sandy Beach, faça uma parada para admirar a vista do Halona Blowhole Lookout. O Halona Blowhole é uma ocorrência natural formada por tubos de lava em fusão a partir de erupções vulcânicas há milhares de anos. O efeito causado é um jato de água arremessado para cima a uma altura de até 9 metros.

Para encerrar o roteiro e a noite, o Mai Tai Bar, à beira-mar da Praia de Waikiki, é um dos melhores bares da cidade. Não deixe de pedir o Royal Mai Tai, preparado com abacaxi fresco, suco de laranja, purê de baunilha, rum, Cointreau e amaretto.

iFriend: Guia de viagem Havaí

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Conheça os iFriends no Havaí e divirta-se!

Havaí, a meca do surf mundial, espera sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Comentar

Comentar

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?