HomeDicas de ViagemO que fazer nas Maldivas?
Dicas de Viagem

O que fazer nas Maldivas?

Maldivas Resort
Maldivas Resort
Tudo que você precisa saber para ter dias surpreendentes nesse arquipélago!

O principal atrativo são as belíssimas praias, sendo assim, os turistas podem realizar o mergulho e o snorkel para observar os recifes de corais e a rica diversidade marinha das Maldivas, uma pequena nação insular localizada no Oceano Índico, a sudoeste da Índia e do Sri Lanka. É possível avistar corais, arraias-manta gigantes, tartarugas marinhas e até tubarões-baleias.

Ela é composta por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Agrupadas em 26 atóis, as ilhas atraem turistas de todos os lugares do mundo, graças às suas águas de cor azul turquesa e areias branquinhas.

Saiba mais: Guia de viagem Maldivas

Primeiro dia

Chegando em Malé, capital das Maldivas, a dica é dar uma caminhada ao redor da cidade, que é possível conhecer por completo em poucas horas. Há alguns pontos interessantes para visitação, como a Mesquita da Grande Sexta-feira (a maior mesquita do arqupélago, que é um país de maioria muçulmana) e o Museu Nacional.

Segundo dia

A dica é realizar um passeio de barco pelas incríveis águas de cor azul turquesa, famosas mundialmente, e mergulhar ou praticar snorkel nas várias piscinas naturais presente nos recifes. É realmente um cenário paradisíaco que rende aquelas fotos de revista. 

Terceiro dia

Se você tem desejo de conhecer mais sobre a cultura e modo de vida da população local, deve realizar um bate e volta até as vilas situadas nas ilhas públicas. Além de mostrar a outra face do país, lá existem opções mais acessíveis de estadia e alimentação.

Ilhas Maldivas - vista geral
Ilhas Maldivas – vista geral

Veja também: Pontos turísticos das Maldivas

iFriend: Guia de viagem nas Maldivas

Escolher um guia de viagem para acompanhá-lo em alguns passeios e roteiros pode ser a melhor opção para você aproveitar ao máximo a cidade.

Descubra Maldivas! Você pode escolher alguém com um perfil parecido/esperado e ter uma experiência incrível, focado nos seus desejos.

Mohamed – Você vai conhecer as Maldivas de uma forma dinâmica

Aminath – Conheça as ilhas com um olhar feminino muito especial!

Ver mais iFriends: Guias locais para você aproveitar MUITO a sua estadia!

Paisagem Maldivas no pôr do sol
Paisagem Maldivas no pôr do sol

As Ilhas Maldivas são espetaculares e aguardam sua visita!

iFriend. Find a friend, enjoy the ride.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Que tal?